Cruzamentos recebem radar de avanço de sinal

Foto: Adilson Silveira

Foto: Adilson Silveira


Radares de avanço de sinal começam a funcionar, a partir de 27 de junho, em dois cruzamentos da cidade (av. Agostinho Prada x rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira e rua Tiradentes x rua Dr. Trajano de Barros Camargo). O equipamento também foi instalado no cruzamento da av. Fabrício Vampré com a av. Gumercindo Araújo, mas ainda não será ativado, já que a via está passando por obras. Os trechos já contam com semáforos regressivos, que ajudam na atenção ao tempo restante para a travessia e, após aferição do Inmetro, também contarão com radares de velocidade.

A escolha dos locais foi feita pela Prefeitura de Limeira, após estudo de incidências de acidentes, bem como dificuldade de travessia de pedestres e alta velocidade dos veículos. “Os radares existem porque muitas pessoas ultrapassam os limites no trânsito; se todos respeitarem a lei, não terão problemas”, afirmou o diretor de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Wesley Cordaço. No período entre meia-noite e 5h, em que os semáforos estão intermitentes (amarelo piscante) por questão de segurança, o radar de avanço de sinal ficará desativado.

Radares de velocidades também foram instalados na rua Pedro Elias e nas avenidas Lauro Corrêa da Silva, Marechal Artur da Costa e Silva e Ana Carolina de Barros Levy. Os equipamentos devem iniciar a operação após ligação de energia da concessionária responsável e aferição do Inmetro.

Os novos equipamentos vão auxiliar a secretaria na confecção dos relatórios diários e mensais de controle de veículos que passam pelas vias. “Temos que lembrar que isso ajuda também na melhoria das vias e no auxílio aos pedestres, que se sentem inseguros ao atravessar as ruas”, frisou Cordaço. Dos 36 radares a serem instalados na cidade, dez farão parte do Programa Muralha Digital.

Punição
Avançar o sinal vermelho é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e são descontados sete pontos na CNH.




Você pode gostar também

Limeira

Nova pesquisa do IBGE reforça relação entre saúde e saneamento básico

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira os dados coletados pela Pesquisa de Informações Básicas Municipais – Munic, que nesta edição abordou os principais aspectos da

Limeira

Conferência define prioridades para o próximo biênio em Limeira

Ampliar a descentralização na oferta dos serviços esportivos da criança ao idoso e pessoas com deficiência; realizar estudo sobre a operacionalidade da lei de incentivo fiscal e promover fóruns de

Limeira

Espetáculo Aurora é hoje e amanhã, no Teatro Vitória

Hoje (05) e amanhã, o Studio de Dança Daniela Alonso realiza, às 20h, seu espetáculo anual, no Teatro Vitória. A apresentação deste ano é intitulada “Aurora” e a entrada custa

Deixe seu comentário