Cruzamentos recebem radar de avanço de sinal

Foto: Adilson Silveira

Foto: Adilson Silveira


Radares de avanço de sinal começam a funcionar, a partir de 27 de junho, em dois cruzamentos da cidade (av. Agostinho Prada x rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira e rua Tiradentes x rua Dr. Trajano de Barros Camargo). O equipamento também foi instalado no cruzamento da av. Fabrício Vampré com a av. Gumercindo Araújo, mas ainda não será ativado, já que a via está passando por obras. Os trechos já contam com semáforos regressivos, que ajudam na atenção ao tempo restante para a travessia e, após aferição do Inmetro, também contarão com radares de velocidade.

A escolha dos locais foi feita pela Prefeitura de Limeira, após estudo de incidências de acidentes, bem como dificuldade de travessia de pedestres e alta velocidade dos veículos. “Os radares existem porque muitas pessoas ultrapassam os limites no trânsito; se todos respeitarem a lei, não terão problemas”, afirmou o diretor de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Wesley Cordaço. No período entre meia-noite e 5h, em que os semáforos estão intermitentes (amarelo piscante) por questão de segurança, o radar de avanço de sinal ficará desativado.

Radares de velocidades também foram instalados na rua Pedro Elias e nas avenidas Lauro Corrêa da Silva, Marechal Artur da Costa e Silva e Ana Carolina de Barros Levy. Os equipamentos devem iniciar a operação após ligação de energia da concessionária responsável e aferição do Inmetro.

Os novos equipamentos vão auxiliar a secretaria na confecção dos relatórios diários e mensais de controle de veículos que passam pelas vias. “Temos que lembrar que isso ajuda também na melhoria das vias e no auxílio aos pedestres, que se sentem inseguros ao atravessar as ruas”, frisou Cordaço. Dos 36 radares a serem instalados na cidade, dez farão parte do Programa Muralha Digital.

Punição
Avançar o sinal vermelho é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e são descontados sete pontos na CNH.




Você pode gostar também

Limeira

Eventos interditam ruas em Limeira neste fim de semana

Em decorrência de eventos em Limeira, algumas ruas da cidade serão interditadas neste fim de semana, 25 e 26 de junho. Confira as datas, os horários e os locais das

Limeira

Após eleições, Senado pode ter CPI para investigar museus

Após o primeiro turno das eleições, ao voltar os trabalhos no Congresso Nacional, na semana de 8 de outubro, o Senado pode ter uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para

Limeira

Tocha Olímpica passa por Limeira nesta quarta; conheça o trajeto

A Tocha Olímpica passa nesta quarta-feira (20) por Limeira, uma das mais de 300 cidades brasileiras a acolher a passagem da Chama. A partida deve acontecer às 13h na Avenida

Deixe seu comentário