Curso de poda e remoção de árvores chega a mais 32 profissionais em Limeira

Curso de poda e remoção de árvores chega a mais 32 profissionais em Limeira

A Prefeitura de Limeira ofereceu na manhã de ontem (12) o curso de poda e remoção de árvores a 32 pessoas. O treinamento abordou critérios técnicos que devem ser adotados na atuação profissional, de acordo com a
O curso foi ministrado pelo secretário Paulo Trigo e pelo diretor de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes, Rogério Mesquita. As atividades ocorreram no Parque Cidade.

SOLICITAÇÃO DE PODA E REMOÇÃO

De acordo com a legislação municipal, para a substituição de árvore o morador deve realizar o pedido de vistoria técnica por meio de formulário padrão no Protocolo Central, no Paço Municipal. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura é a responsável pela análise dos processos, que segue critérios técnicos.

A poda em áreas particulares, como condomínios, ou nos casos em que o morador deseja contratar serviço de um profissional também passa por vistoria da Secretaria. É necessário criar um processo administrativo no Protocolo Central ou no Departamento de Licenciamento, Fiscalização e Áreas Verdes (Delfave), da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura. Somente após receber o documento com a autorização para realizar a poda, o interessado poderá contratar um profissional capacitado pela pasta.

Já para a poda de árvores em áreas públicas, a solicitação pode ser feita via Canal 156. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos é a responsável pela execução do serviços, que segue normas técnicas e a legislação vigente.

Mais informações podem ser obtidas no Delfave, pelo telefone 3442-9628.

Você pode gostar também

Limeira

TSE recebe 20 pedidos de candidaturas avulsas à Presidência

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu 20 pedidos de registro de candidaturas avulsas à Presidência da República. Desses postulantes, 18 não têm filiação partidária, o que contraria a previsão constitucional.

Limeira

Defensoria do Rio ajuda vítimas de desabamento a recuperar documentos

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro quer ajudar as vítimas do desabamento do Morro da Boa Esperança, em Niterói, região metropolitana do Rio, a recuperar os documentos perdidos. De

Limeira

Ator muda visual para interpretar Jesus na Via Sacra de Limeira

[vc_row][vc_column][vc_column_text] Weslei Menegueti, 49 anos, morador da Vila Santa Lúcia, será o protagonista da 26ª Via Sacra de Limeira, marcada para os dias 24 e 25 de março, às 20h30,

Deixe seu comentário