Cursos técnicos estimulam empreendedorismo

Enxergar uma oportunidade em meio à crise e se tornar um empreendedor pode ser um caminho para conseguir vencer as dificuldades e obter resultados positivos. Foi isso o que fez a dona de casa Rosana de Souza Soler, de 44 anos, ao abrir um negócio de comida saudável, e Thabatta Stefanny Alves Teixeira Campos, de 24 anos, ao se transformar em uma blogueira de sucesso. Ambas transformaram seus respectivos hobbies em empreendimentos.

Rosana vinha, há algum tempo, amadurecendo a ideia de empreender e precisava apenas de um impulso. O “empurrão” que ela necessitava veio após iniciar o curso Técnico em Nutrição e Dietética, do Senac Limeira. Durante as aulas, a profissional viu a oportunidade de aliar talento, conhecimento específico na área e, até então adormecida, vocação empreendedora. “Decidi me dedicar à comercialização de comida saudável e iniciei as atividades com a proposta de oferecer somente aos alunos e professores, mas os pedidos foram expandindo para o público em geral”, conta.

Com o diferencial de utilizar o mínimo possível de alimentos industrializados, a empreendedora chega a vender 30 marmitas por dia, número expressivo se for levado em conta o pouco tempo no mercado e a proposta diferente, comparada aos concorrentes. “Ser empreendedor é gratificante e ainda posso ajudar pessoas a terem qualidade de vida. Claro que, como qualquer profissão, existem altos e baixos e algumas dificuldades, mas, com empenho, dedicação e amor ao que fazemos, podemos superar qualquer desafio”, afirma Rosana.

Thabatta tem uma história parecida. Foi por meio do curso Técnico em Estética do Senac Limeira, que ela descobriu que seu hobby poderia se tornar um negócio próprio. Apaixonada por maquiagens, roupas e cabelo, Thabatta conta que morava em Campo Grande (MS), estudava arquitetura e mantinha um blog com dicas de beleza como passatempo. Quando se mudou para Limeira, não encontrou um curso de arquitetura que estivesse no mesmo período que o dela. “Decidi então que estudaria algo que fosse mais a minha cara. Fiz um curso de maquiagem e depois iniciei o Técnico em Estética no Senac. Eu me apaixonei pelas aulas e decidi investir na área da beleza, dando dicas de looks, produtos e maquiagens, atreladas a tudo que vinha aprendendo no curso”, relata.

Para se profissionalizar, comprou uma máquina fotográfica nova, construiu um closet bonito em casa e colocou uma boa luz para transformá-lo em cenário. Thabatta mantém não apenas um blog, mas diversas redes sociais, o que já vem lhe trazendo um bom retorno financeiro. “Atendo como maquiadora em casa e meu blog se tornou o divulgador dos meus trabalhos”, explica a blogueira.

Curso Técnico em Nutrição e Dietética
O Senac Limeira está com inscrições abertas para o curso de Técnico em Nutrição e Dietética, com aulas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 19 horas às 22h30. O profissional pode atuar em qualquer empresa que tenha produção de alimentos, seja em restaurante, hospitais, indústrias, hotéis, escolas, instituições, no segmento de indústrias de alimentos, atuando na área de atendimento ao consumidor e na cozinha ou até mesmo abrir seu próprio negócio.
Curso Técnico em Estética

Outro mercado em expansão é o da beleza. O Senac Limeira tem o curso Técnico em Estética que habilita o aluno a realizar avaliações sobre as condições da pele, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais e corporais, utilizando técnicas, tecnologias e produtos cosméticos, além de empreender em seu próprio negócio. As aulas terão início em 5 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.
As inscrições podem ser realizadas pelo site www.sp.senac.br/limeira, no qual os pré-requisitos também podem ser conferidos. Outras informações pelo telefone (19) 2114-9199.

Serviço:
Técnico em Nutrição e Dietética
Data: segunda a sexta-feira, de 1º de agosto de 2016 a 4 de abril de 2018
Horário: das 19h às 22h30
Técnico em Nutrição e Dietética
Data: segunda a sexta, de 15 de agosto de 2016 a 12 de março de 2018
Horário: das 8h às 12h
Técnico em Estética
Data: Segunda a sexta-feira, 05 de setembro de 2016 a 25 de maio de 2018
Horário: das 19h às 22h30
Senac Limeira
Endereço: Rua Quadros Sobrinho, 1 – Centro
Telefone: (19) 2114-9199
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/limeira




Você pode gostar também

Variedades

1º Encontro Cervejeiro do Pátio Limeira Shopping

As bebidas artesanais, até pouco tempo consideradas alternativas, hoje expressam uma tendência e conquistam novos adeptos e seguidores dia após dia. Pensando nisso, o Pátio Limeira Shopping em parceria com

Variedades

Cine Vagalume da Unicamp terá clássicos do cinema em junho

A programação de junho do Cine Vagalume, projeto da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), terá filmes dos mais variados gêneros. São 117 lugares disponíveis gratuitamente na Faculdade de Ciências Aplicadas

Variedades

GENTE – Alice Braga estrela Muitos Homens Num Só

(BR Press) – O filme brasileiro Muitos Homens Num Só chega ao circuito comercial, em 25/06, com muitos trunfos, sendo o principal dele ter a atriz Alice Braga no elenco.

Deixe seu comentário