Defesa Civil de Limeira inicia Operação Estiagem

O tempo seco e o calor aliados às queimadas são responsáveis por muitos problemas de saúde, principalmente respiratórios, nessa época do ano.

O tempo seco e o calor aliados às queimadas são responsáveis por muitos problemas de saúde, principalmente respiratórios, nessa época do ano.


A partir desta semana, tem início a Operação Estiagem pelas equipes da Defesa Civil de Limeira, intensificando o atendimento às ocorrências de foco de incêndio mais cedo este ano.

Segundo o coordenador do órgão, Aparecido Xavier, em Limeira o início das atividades antes do lançamento oficial da campanha no Estado foi necessário, pois já existem focos de incêndio. Ele destaca que o objetivo principal é auxiliar os Bombeiros neste momento em que é comum o aumento dos casos.

Neste ano, as equipes contam com um reforço, além do caminhão-pipa, agora há uma caminhonete Amarok equipada com uma bomba de água. “Conseguiremos chegar mais rápido ao local do fogo e dar início ao controle até a chegada dos Bombeiros”, fala o coordenador. Nos dias 31 de março e 1º de abril, a equipe participou de oficina preparatória oferecida pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

No ano passado, foram atendidas pela Defesa Civil de Limeira 51 ocorrências de queima de mato, oito de entulhos e cinco de palha de cana, totalizando 64. Agosto foi o mês mais crítico, com 38 ocorrências. Em 2014, foram 99 atendimentos: 90 de queima de mato e nove de queima de entulhos.

Em caso de necessidade, o órgão pode ser acionado pelo telefone 199.




Você pode gostar também

Limeira

Senado aprova novo Marco do Saneamento Básico

Em votação simbólica, o plenário do Senado aprovou, na manhã desta quinta-feira (6), o novo Marco Legal para o Saneamento Básico no Brasil. O PL 3.261/2019 foi apresentado na última

Limeira

Confira as vias que serão interditadas em Limeira neste fim de semana

Em decorrência de eventos em Limeira algumas ruas da cidade serão interditadas entre os dias 14 e 17 de maio. Confira as datas, os horários e os locais das interdições:

Limeira

Gratuito, Um Show de Mulher apresenta dez atrações femininas no Teatro Vitória

O protagonismo da mulher também é pauta na agenda cultural de Limeira. Nesta quinta-feira (8), quando se é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura, por meio da Secretaria

Deixe seu comentário