Defesa Civil divulga balanço da chuva em Limeira

Foto: Marcelo Alixanre

Foto: Marcelo Alixanre


Hoje é dia de limpeza em Limeira após a forte chuva de granizo que atingiu a cidade nesta quarta-feira (1). A equipe da Defesa Civil trabalha em sistema de plantão desde a noite de ontem. Atualmente, são 60 pessoas nas ruas. Até o momento, não há registros de pessoas feridas.

O temporal provocou queda de árvores e de galhos, destelhamento de residências, danos em veículos e interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Após liberar os percursos de linhas de ônibus nesta manhã, a Defesa Civil prioriza a retirada de árvores em residências.

A chuva atingiu uma faixa da cidade começando nos bairros Geada, Parque Nossa Senhora das Dores, passando pelo Cecap até o Parque Hipólito.

Segundo balanço da Defesa Civil, foram 120 quedas de árvores, dois destelhamentos em pontos diferentes registrados na noite de quarta-feira, uma queda de muro em residência, dois veículos atingidos (um no bairro Belinha Ometto e outro próximo ao Nosso Clube), além de um trailer no Cecap.

Cerca de 70% da cidade ficou sem energia elétrica, sendo que em alguns bairros até as 9h de hoje (2), não houve o restabelecimento da energia.

Região também teve temporal com granizo

Imagem enviada pelo Leitor do Alô Limeira

Imagem enviada pelo Leitor do Alô Limeira


O temporal que atingiu Limeira na noite de ontem, também afetou diversas cidades do estado de São Paulo com granizo e muita chuva. Em São Carlos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, às 19h foi registrada uma rajada de vento de 76 km/h.

A chuva também fez estragos em Rio Claro, danificando carros e deixando casas destelhadas e vidros quebrados. A redação do Alô Limeira recebeu fotos e vídeo da chuva em Rio Claro.

Segundo o Clima tempo, temporais como este podem ocorrer até a próxima segunda-feira (6).




Você pode gostar também

Limeira

Tragédia em Brumadinho prejudica indústrias de Minas e Espírito Santo

O rompimento da barragem de Brumadinho (MG) provocou queda de 9,7% na indústria do Espírito Santo e de 4,7% na de Minas Gerais na passagem de janeiro para fevereiro. Esses

Limeira

Secretário de Mobilidade fala sobre gratuidade para pessoas com deficiência em Comissão

A isenção de pagamento nas passagens do transporte coletivo para pessoas com deficiência foi tema da reunião da Comissão de Obras e Serviços Públicos e contou com a presença do

Limeira

Petrobras diz que não há previsão para reajuste de preços

A Petrobras informou, por meio de nota, que está monitorando o mercado internacional de petróleo, em função dos ataques a uma refinaria na Arábia Saudita. Os ataques aéreos à refinaria

Deixe seu comentário