Destaque do campeonato 2015 de motocross confirma participação em Limeira

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.


Campeão na categoria MX1 do ano passado, o espanhol Carlos Campano já confirmou participação na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró 2016, que ocorre em Limeira neste final de semana. Também estão confirmados o piloto português Paulo Alberto e o equatoriano Jetro Salazar na categoria principal, que inclui motos até 450 cc e pilotos de 17 a 55 anos. É o terceiro ano consecutivo que a cidade recebe uma prova e o segundo que abre a temporada nacional.

A organização do evento já está na cidade e várias equipes também já chegaram para as provas, que começam neste sábado no motódromo Carlos Alberto Nunes (Cacko), localizado no Horto Florestal, na Via Jurandyr da Paixão de Campos Freire, Km 4 – Bairro Tatu. Os técnicos estão concluindo os detalhes da estrutura e vistoriando a pista.

A entrada é gratuita, mas o visitante deve levar um quilo de alimento não-perecível que será doado a entidades assistenciais da cidade. A expectativa da organização é de repetir o público de cerca de 30 mil pessoas do ano passado.

A etapa Limeira do Brasileiro de Motocross tem apoio da Prefeitura de Limeira em parceria com Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, além de patrocínio da Honda, Rinaldi, Borilli, IMS e Peterlongo.

Agenda

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.


No sábado, 14 de maio, a partir das 8h, os pilotos participam de treinos classificatórios. Depois, às 16h30 está prevista a corrida da categoria MX3 (motos até 450cc, pilotos homens com idade a partir de 35 anos e mulheres a partir de 17 anos). No domingo (15) pela manhã ocorre o reconhecimento de pista e a partir das 12 horas acontecem as provas das classes MX1 (motos até 450cc, pilotos de 17 a 55 anos), MX2 (motos até 250cc, pilotos de 14 a 23 anos) e Júnior (motos até 150cc, pilotos homens de 11 a 15 anos e mulheres até 17 anos).

Você pode gostar também

Esporte

Bolsonaro: é preciso se antecipar a problemas para atender à população

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (10) da reunião de gestores da Caixa Econômica Federal, em Brasília, e disse que é preciso se antecipar aos problemas para buscar atender melhor

Esporte

Odebrecht nega risco de deslizamento na Arena Corinthians

A Construtora Odebrecht negou que existam riscos ao público da Arena Corinthians, localizada na zona leste da capital paulista. “Ao longo destes dois anos e meio de operação, dezenas de

Esporte

Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa mortos

A polícia colombiana confirmou que 76 pessoas que estavam a bordo do avião que levava o time da Chapecoense morreram no acidente ocorrido nesta madrugada (29). As informações são da

Deixe seu comentário