Destino da Semana: conheça a privilegiada Santa Fé do Sul

Localizada estrategicamente no noroeste do Estado de São Paulo, o município de Santa Fé do Sul está a 624 km da capital. A chamada região dos Grandes Lagos é formada pelas usinas de Ilha Solteira, Jupiá e Água Vermelha e é constituída pelos rios Paraná, Paranaíba, Grande, São José e Tietê.


O acesso a importantes rodovias, como Euclides da Cunha (SP-330), Washington Luiz (SP-310), Anhanguera (SP-330) e Bandeirantes (SP-348), permite que as distâncias se encurtem na ligação entre os Estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais.

Santa Fé do Sul tem sua economia voltada para o agroturismo, com hotel-fazenda, ranchos, casas de veraneio e o turismo rural com visitas abertas às produções de leite, uva, manga, coco e banana. Nos núcleos da Estrada 15 e Estiva, o turista pode comprar peças artesanais feitas em cerâmica queimada pelas esposas dos agricultores.

Com reconhecida tradição hospitaleira, a cidade oferece ao visitante muitos atrativos naturais. São belas paisagens rodeadas por muitos rios, lagos e represas.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Viagem

Barceló Bávaro Beach Resort: um paraíso em Punta Cana

Com 2Km de praias paradisíacas, o Barceló Bávaro Beach Resort, localizado em Punta Cana, República Dominicana, oferece diversão para toda a família no Barceló Bávaro Palace Deluxe, que tem como

Viagem

Machu Picchu está entre as Top 3 atrações no mundo

Machu Picchu é um daqueles lugares que merece ser visitado ao menos uma vez na vida. Construída no século XV, a “Cidade Perdida dos Incas” é, também, o principal ícone

Viagem

Descubra Araras: a Cidade das Árvores

A cidade de Araras, localizada a 170 km da Capital paulista conta com um turismo que mistura cultura, história e contato com a natureza. Conhecida como Cidade das Árvores, o

Deixe seu comentário