Direito, pedagogia e administração são cursos mais procurados

Direito, pedagogia e administração são cursos mais procurados

Direito, pedagogia e administração são os maiores cursos de graduação do país em número de alunos, de acordo com o Censo da Educação Superior 2017, divulgado hoje (20) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Juntos, esses cursos representam mais de um quarto das matrículas, 27,4%.

Pelo menos desde 2009, esses cursos lideram a lista de mais procurados tanto em número de matrículas quanto em ingressantes e concluintes. Do total das matrículas vigentes em 2017, 10,6% são em direito; 8,6% em pedagogia; e 8,2% em administração.

Segundo o censo, no total, o ensino superior tem cerca de 8,3 milhões de estudantes em cursos de graduação. A maior parte dos estudantes está matriculada em instituições de ensino privadas, com 75,3% das matrículas. Ao todo, 6,5 milhões estão matriculados em cursos presenciais e, cerca de 1,8 milhões, em cursos a distância.

Consideradas apenas as licenciaturas, que formam professores para atuar nas salas de aula, pedagogia foi o curso mais procurado. Ao todo, as licenciaturas representam 19,3% das matrículas no ensino superior. Dessas, 44,7% são em pedagogia.

O curso é seguido por formação de professor de educação física, com 11,7% das matrículas em licenciaturas; formação de professor de matemática, com 6%; formação de professor de história, 5,7%; formação de professor de biologia, 5,3%; e formação de professor de português, 5%.

Você pode gostar também

Nacional

Programa de bônus economiza 180 bilhões de litros de água, diz Sabesp

Em 17 meses, até junho deste ano, foram economizados cerca de 180 bilhões de litros de água em São Paulo com o programa de concessão de bônus para os clientes

Nacional

Saída de dólares supera entrada em US$ 5,2 bilhões nos dados parciais de junho

O Banco Central (BC) registrou a saída de US$ 5,279 bilhões do país este mês até a última sexta-feira (23). Em todo o mês de junho de 2016, o país

Nacional

Abin alerta sobre ameaça terrorista no Brasil

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) identificou uma ameaça contra o Brasil postada no perfil de um terrorista francês. “Brasil, vocês são nosso próximo alvo. Podemos atacar esse País de

Deixe seu comentário