Em Brasília, Limeira assina convênio do Internet para Todos

Em Brasília, Limeira assina convênio do Internet para Todos

O prefeito Mario Botion esteve na tarde de ontem em Brasília para a assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos, que permitirá a oferta de serviço de banda larga para a população a custos menores. A proposta é voltada às regiões onde atualmente não há nenhuma disponibilidade técnica de acesso à internet, beneficiando também escolas e postos de saúde.

A cerimônia contou com a participação do presidente Michel Temer, do governador Geraldo Alckmin e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Gilberto Kassab. Segundo Botion, o programa levará o sinal de banda larga para os locais de ponto cego onde as antenas serão instaladas no município. “Dessa forma, essas localidades passarão a contar com o sinal de banda larga, onde hoje não existe nenhum tipo de cobertura”, disse.

O prefeito destacou ainda a importância da ampliação da oferta de internet para a população, para os agricultores e também para os serviços públicos.

De acordo com o MCTI, a intenção é que o programa Internet para Todos amplie o acesso à internet, a princípio, em aproximadamente 300 municípios. A conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à banda larga no país. Lançado ao espaço em maio deste ano, é o primeiro equipamento brasileiro de uso civil e militar.

A previsão, segundo a Secretaria de Comunicação Social, é que os primeiros equipamentos comecem a ser instalados ainda neste semestre.

Você pode gostar também

Limeira

Toffoli reafirma compromisso em defesa da criança e do adolescente

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, reafirmou nesta terça-feira (18) o compromisso feito em seu discurso de posse como presidente da Corte, de dar prioridade à

Limeira

Brasileiros aptos a votar no exterior são mais de 500 mil

Já imaginou participar da escolha do próximo presidente do Brasil direto do interior da China ou de um vale no Líbano? Pois, isso será possível em outubro próximo. Este ano,

Limeira

Nilton Santos pede esclarecimentos sobre aterro sanitário e destinação das terras do Horto

O vereador Nilton Santos, protocolou nesta quarta-feira (27), um requerimento ao Executivo com questionamentos sobre o aterro sanitário municipal. Entre os questionamentos o vereador destaca o risco de o município

Deixe seu comentário