Em Brasília, Limeira assina convênio do Internet para Todos

Em Brasília, Limeira assina convênio do Internet para Todos

O prefeito Mario Botion esteve na tarde de ontem em Brasília para a assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos, que permitirá a oferta de serviço de banda larga para a população a custos menores. A proposta é voltada às regiões onde atualmente não há nenhuma disponibilidade técnica de acesso à internet, beneficiando também escolas e postos de saúde.

A cerimônia contou com a participação do presidente Michel Temer, do governador Geraldo Alckmin e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Gilberto Kassab. Segundo Botion, o programa levará o sinal de banda larga para os locais de ponto cego onde as antenas serão instaladas no município. “Dessa forma, essas localidades passarão a contar com o sinal de banda larga, onde hoje não existe nenhum tipo de cobertura”, disse.

O prefeito destacou ainda a importância da ampliação da oferta de internet para a população, para os agricultores e também para os serviços públicos.

De acordo com o MCTI, a intenção é que o programa Internet para Todos amplie o acesso à internet, a princípio, em aproximadamente 300 municípios. A conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à banda larga no país. Lançado ao espaço em maio deste ano, é o primeiro equipamento brasileiro de uso civil e militar.

A previsão, segundo a Secretaria de Comunicação Social, é que os primeiros equipamentos comecem a ser instalados ainda neste semestre.

Você pode gostar também

Limeira

Prefeitura comemora o Dia do Voluntário com atividades no Recanto dos Idosos

O Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário (Rinser) recebeu ontem (5), no Dia do Voluntário, uma programação especial com a visita da primeira-dama e presidente do Fundo Social de

Limeira

Residencial Rubi: sorteadas as 900 unidades

O sorteio de 900 unidades do Residencial Rubi, realizado no sábado (5) pela Prefeitura de Limeira, por intermédio da Secretaria de Habitação, definiu os contemplados do empreendimento. Atualmente, é a

Limeira

Comunicado amplia até dia 27 isenção para deficientes no transporte público de Limeira

Comunicado feito pelo interventor da Viação Limeirense, Renato Pavanelli, no início desta noite, ao prefeito Mario Botion informa que, em razão de problemas técnicos e operacionais, terá que ser prorrogado

Deixe seu comentário