Em Brasília, Limeira assina convênio do Internet para Todos

Em Brasília, Limeira assina convênio do Internet para Todos

O prefeito Mario Botion esteve na tarde de ontem em Brasília para a assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos, que permitirá a oferta de serviço de banda larga para a população a custos menores. A proposta é voltada às regiões onde atualmente não há nenhuma disponibilidade técnica de acesso à internet, beneficiando também escolas e postos de saúde.

A cerimônia contou com a participação do presidente Michel Temer, do governador Geraldo Alckmin e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Gilberto Kassab. Segundo Botion, o programa levará o sinal de banda larga para os locais de ponto cego onde as antenas serão instaladas no município. “Dessa forma, essas localidades passarão a contar com o sinal de banda larga, onde hoje não existe nenhum tipo de cobertura”, disse.

O prefeito destacou ainda a importância da ampliação da oferta de internet para a população, para os agricultores e também para os serviços públicos.

De acordo com o MCTI, a intenção é que o programa Internet para Todos amplie o acesso à internet, a princípio, em aproximadamente 300 municípios. A conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à banda larga no país. Lançado ao espaço em maio deste ano, é o primeiro equipamento brasileiro de uso civil e militar.

A previsão, segundo a Secretaria de Comunicação Social, é que os primeiros equipamentos comecem a ser instalados ainda neste semestre.

Você pode gostar também

Limeira

Começa hoje agendamento para Creche com Fila Única

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Educação, abriu agendamento para o programa Creche com Fila Única nesta segunda–feira (30). O agendamento é necessário para a efetivação do

Limeira

Inaugurado em junho, Museu Histórico e Pedagógico já recebeu mais de 3 mil visitantes

Alunos da Emeief Maria Aparecida Julianelli visitaram semana passada o Museu Histórico e Pedagógico de Limeira Major José Levy Sobrinho. Durante o período em que passaram no local, conheceram as

Limeira

Mato em área verde causa transtorno em bairros

Após período de chuvas, é comum o mato crescer e tomar conta de vários pontos da cidade e, apesar do aumento do serviço no município, o corte parece não estar

Deixe seu comentário