Emoção marca abertura dos Jogos Municipais Adaptados 2018

Emoção marca abertura dos Jogos Municipais Adaptados 2018

Foram abertos nesta sexta-feira (4), em cerimônia realizada no Vô Lucato, os Jogos Municipais Adaptados 2018, uma iniciativa da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Neste ano, a competição contará com a participação de 11 instituições e 228 atletas. Todas as delegações desfilaram e um representante de cada uma delas conduziu a Tocha Olímpica. A pira foi acesa por Thaís de Rossi, atleta da ginástica rítmica, ciclismo e natação do Proesa.

O atleta Fábio Salles Augusto, aluno da Emeief Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi fez o juramento, repetido por todos os participantes dos jogos, enaltecendo a confraternização para a glória do esporte.

O público que compareceu ao ginásio acompanhou atentamente cada detalhe do evento que tem, como mote, a inclusão por meio do esporte. “Nosso objetivo é estimular a prática do esporte por parte das pessoas atendidas pelo programa. Esperamos que essa iniciativa estimule o ingresso de novos atletas”, explicou Ângeli Polatto Boaventura, coordenadora do Proesa (Programa de Esportes Adaptados da Prefeitura).

Os alunos do Proesa, da Associação Amigos Especiais de Limeira (AAEL), da Associação Integrada de Deficientes e Amigos (Ainda) e do Centro Educacional João Fischer Sobrinho realizaram apresentações artísticas e esportivas que abrilhantaram a solenidade. “Estou emocionado em ver tanta disposição e força de vontade de todos aqui hoje. Uma verdadeira lição de vida para todos nós”, disse o vereador e presidente da Câmara Municipal, José Roberto Bernardo, o Zé da Mix.

O secretário de Esporte e Lazer Luiz Augusto Zanon fez questão de agradecer ao prefeito Mario Botion pelo incentivo que sua pasta tem recebido. “Quero agradecer ao prefeito pela oportunidade que nos tem dado de promover ações como essas. Ele (prefeito) tem demonstrado um olhar diferenciado para essas questões”, falou.

EMOÇÃO

Em discurso oficial, o chefe do Executivo declarou aberto os Jogos e falou do trabalho desenvolvido neste setor, inclusive com a ampliação do atendimento. “Essas ações estavam previstas em nosso plano de governo e estamos executando-as”, comentou o prefeito. “O esporte é uma porta de entrada para a inclusão de todos, em especial das pessoas que têm algum tipo de deficiência. É uma oportunidade de promover qualidade de vida e saúde”, acrescentou o prefeito.

Botion ainda fez questão de creditar o sucesso do evento às entidades, escolas, instituições e clubes que têm confiado no trabalho e participado de forma ativa.

Também estiveram na cerimônia de abertura dos Jogos Municipais Adaptados, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Roberta Botion, a presidente do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, Kédima Silva, o delegado da Junta do Serviço Militar, Edivo Gomes da Silva, o chefe de Instrução do Tiro de Guerra e Sub-tenente Franklin, e os vereadores Erika Tank, Carolina Pontes, Estevão Nogueira e Jorge de Freitas.

Você pode gostar também

Limeira

Confiança do empresário do comércio cresce 2,1% em março

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) subiu 2,1% em março deste ano na comparação com o mês anterior e atingiu 127,1 pontos. Esse é o maior patamar

Limeira

Pista de Limeira é aprovada para megaevento de kart

“Foi dada a bandeira verde para o evento”, assim o piloto Rubens Barrichello definiu a pista do Kartódromo Municipal “João Batista Brum” após a vistoria técnica realizada nesta quarta-feira (9).

Limeira

Mesmo tardia, legislação de proteção à mulher no Brasil é avançada

Com um texto bem elaborado, a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) permitiu que vários tipos de violência contra a mulher fossem denunciados, embora tenha vindo tardiamente, se comparada

Deixe seu comentário