Ensaios Cromáticos 7, com produções artísticas dos alunos, começa nesta terça

Ensaios Cromáticos 7, com produções artísticas dos alunos, começa nesta terça

A Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” promove, a partir desta terça (14), a exposição Ensaios Cromáticos 7 com obras dos alunos de primeiros, segundos e terceiros anos do curso de Artes Plásticas. Os trabalhos são orientados pelo professor Gilio Mialichi e a realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

As aulas seguem como metodologia pedagógica: orientação, observação, tentativa, acerto ou erro e correção, se necessário. Com temática livre, cada aluno escolhe o assunto a se pintar em tela. O mais recorrente é a paisagem.

As produções contam com a técnica de óleo sobre tela e variações. A partir da observação de imagens, os trabalhos são adaptados com alterações na cor, composição, presença de elementos e criação, o que associa experimentação e autoconhecimento dos alunos.

As aulas possibilitam ainda o contato com a pintura de modo reto, incorporando prática e caminhando, paralelamente, com a vivência em ambiente cultural e artístico. “A exposição apresenta um resultado plural no que se diz respeito ao modo de pintar devido à diversidade do público, já que é esse quem direciona sua própria prática. Finalizamos 2017 com uma quantidade expressiva de pinturas, totalizando cerca de 70 trabalhos na técnica estudada. Isso foi uma soma de dedicação, prática e vontade por parte dos alunos e procedimentos de aula”, disse o professor. “A exposição está imperdível, uma das melhores dos últimos tempos”, garantiu.

Ensaios Cromáticos 7 pode ser visitada a partir de terça-feira, de segunda a sexta, das 9h às 16h, até 15 de dezembro. Mais informações pelo telefone 3441-5493.

Você pode gostar também

Limeira

Confira os bairros que a operação Só Cacareco percorre nesta semana

A Operação Só Cacareco, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizará a coleta de materiais inservíveis na próxima semana entre os dias 21 e 25 de março. O recolhimento

Limeira

Prefeito recebe Daiane dos Santos; alunos participam de atividades lúdicas

O prefeito Mario Botion recebeu nesta segunda-feira (9), na Emeief Pastor Ismael Pereira do Lago, no Jardim Caieiras, a ex-ginasta Daiane dos Santos. Embaixadora do Instituto Trata Brasil (ITB), Daiane,

Limeira

Biblioteca do CR está solicitando doações de livros

A Biblioteca do Centro de Ressocialização de Limeira (CR) está solicitando a doação de livros novos ou usados para renovar seu acervo. Os títulos necessários são: filosofia, psicologia, ética, filósofos

Deixe seu comentário