Ensaios Cromáticos 7, com produções artísticas dos alunos, começa nesta terça

Ensaios Cromáticos 7, com produções artísticas dos alunos, começa nesta terça

A Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” promove, a partir desta terça (14), a exposição Ensaios Cromáticos 7 com obras dos alunos de primeiros, segundos e terceiros anos do curso de Artes Plásticas. Os trabalhos são orientados pelo professor Gilio Mialichi e a realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

As aulas seguem como metodologia pedagógica: orientação, observação, tentativa, acerto ou erro e correção, se necessário. Com temática livre, cada aluno escolhe o assunto a se pintar em tela. O mais recorrente é a paisagem.

As produções contam com a técnica de óleo sobre tela e variações. A partir da observação de imagens, os trabalhos são adaptados com alterações na cor, composição, presença de elementos e criação, o que associa experimentação e autoconhecimento dos alunos.

As aulas possibilitam ainda o contato com a pintura de modo reto, incorporando prática e caminhando, paralelamente, com a vivência em ambiente cultural e artístico. “A exposição apresenta um resultado plural no que se diz respeito ao modo de pintar devido à diversidade do público, já que é esse quem direciona sua própria prática. Finalizamos 2017 com uma quantidade expressiva de pinturas, totalizando cerca de 70 trabalhos na técnica estudada. Isso foi uma soma de dedicação, prática e vontade por parte dos alunos e procedimentos de aula”, disse o professor. “A exposição está imperdível, uma das melhores dos últimos tempos”, garantiu.

Ensaios Cromáticos 7 pode ser visitada a partir de terça-feira, de segunda a sexta, das 9h às 16h, até 15 de dezembro. Mais informações pelo telefone 3441-5493.

Você pode gostar também

Limeira

‘Final de campeonato’, votação do impeachment será transmitida na Praça Toledo de Barros

Um painel de LED colocado na Praça Toledo de Barros irá transmitir ao vivo a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. A ideia foi do movimento Vem Pra Rua,

Limeira

Limeira recebe performance inspirada na história de Patti Smith

Contemplada pelo projeto de Governo do Estado de São Paulo, Limeira recebe no próximo dia 5 (sábado), a performance “A Última Polaroide: relatos dos caminhos que se cruzam”. A realização

Limeira

Casa de Apoio Betânia busca ajuda para construir sua sede

A Casa de Apoio Betânia, entidade sem fins lucrativos que oferece suporte e apoio aos acompanhantes e familiares dos pacientes que estão hospitalizados ou em tratamento hospitalar em Limeira, está

Deixe seu comentário