Estado islâmico convoca ‘lobos solitários’ para realizarem ataques no Rio

O Estado Islâmico e outros grupos jihadistas convocaram seguidores conhecidos como “lobos solitários” a realizarem ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. As mensagens foram divulgadas por meio do aplicativo Telegram.

Entre os alvos sugeridos, estão delegações e visitantes de Estados Unidos, Inglaterra, França e Israel. Os métodos que propõe são abrangentes acidente de trânsito, uso de veneno e até mesmo drones com pequenos explosivos.

As mensagens ainda orientam os seguidores a se aproveitarem das favelas do Rio, onde a criminalidade é disseminada e se utilizarem da fronteira com o Paraguai, para trazer armas para o país.

A página mantida pelo EI no Telegram, foi criada em junho deste ano é o primeiro canal em português do grupo para disseminar propagandas jihadistas para seguidores brasileiros.

Você pode gostar também

Esporte

IBGE: 76% dos jovens com 15 anos ou mais não praticam esporte no Brasil

Entre setembro de 2014 e setembro de 2015, os jovens e adultos com 15 anos ou mais de idade que não praticavam qualquer tipo de esporte ou atividade física eram

Esporte

A um ano das Olimpíadas 2016, falta de locais para treinar prejudica atletas

O Rio perdeu atletas olímpicos pela falta de locais apropriados para treinar. Esta é a avaliação de entidades esportivas fluminenses, hoje (5), a um ano para as Olimpíadas Rio 2016.

Esporte

Anderson Silva está fora do UFC Curitiba, por dores abdominais

Anderson Silva está fora do UFC 198, que será disputado sábado (14), na Arena da Baixada, em Curitiba. Segundo o site Yahoo Sports o lutador sofre de fortes dores abdominais

Deixe seu comentário