Estoques nos bancos de leite caem no inverno; saiba como ser uma doadora

Ontem encerrou a semana do Aleitamento Materno (1 a 7 de agosto) e o Alô lembra a importância da doação. Toda mulher que amamenta seu filho exclusivamente com leite materno e, mesmo assim, tem sobra, pode ser uma doadora. Basta ser saudável e não fazer uso de qualquer tipo de medicamento. Essa atitude solidária pode ser mais simples do que se imagina.

O ideal é que o leite seja coletado de forma manual e armazenado em um frasco de vidro com tampa plástica. É preciso ainda se atentar às questões de higiene durante todo processo (veja aqui o passo a passo). E em casos de congelamento, o prazo máximo é de 15 dias. No Banco de Leite, a doação passa por um processo de seleção, classificação e pasteurização para ser, posteriormente, distribuída com qualidade aos bebês internados em unidades neonatais.

Quem não tem disponibilidade de ir até um Banco de Leite. A Fiocruz preparou uma lista com todas as unidades de Banco de Leite do Estado de São Paulo.




Você pode gostar também

Saúde

Presidente da Empresa Mineira de Comunicação morre vítima de febre amarela

O presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Flávio Henrique Alves de Oliveira, de 49 anos, morreu às 7h30 de hoje (18) em Belo Horizonte. Músico, produtor e compositor, ele

Saúde

Febre amarela já provocou a morte de 70 pessoas em três estados

A febre amarela já provocou a morte de 70 pessoas nos estados de Minas Gerais, do Espírito Santo e de São Paulo. Segundo boletim divulgado hoje (8) pelo Ministério da

Saúde

Primeiro Passo para realizar uma Cirurgia Plástica:

Realizar uma cirurgia plástica é muitas vezes o sonho de muitas pessoas, ou seja, é um momento muito importante que a pessoa já vem se preparando a tempos para isso.

Deixe seu comentário