Estudantes conhecem espécies de árvores do Parque Cidade

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.


Aproximadamente 120 estudantes participaram da trilha ecológica realizada nesta quinta-feira, 2 de junho, no Parque Cidade de Limeira, dentro da programação do Projeto Ecociência realizado pelo Centro de Ciências, numa parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e Secretaria de Cultura.

O percurso da trilha, com uma hora de duração, foi realizado no período da manhã por 60 alunos da Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira e, no período da tarde, por mais 60 da Etec Trajano de Carmargo.

Kevin Prado, assistente administrativo do Centro de Ciências, disse que no período da manhã os estudantes foram divididos em dois grupos, enquanto um conhecia as espécies arbóreas do parque monitorados por uma estagiária, o outro visitou o planetário e o Espaço Ecologia do Centro de Ciências, que foi reformulado para o evento.

Já no período da tarde, os alunos da Etec Trajano de Carmargo participaram de uma palestra com o tema Água, ministrada pelo diretor de licenciamento e fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Rogério Mesquita. Depois, eles conheceram as árvores do parque.

“Durante a visita, os estudantes conheceram espécies como pau-brasil, várias palmeiras e muitas árvores frutíferas, além de receber informações sobre sua origem, uso e a exploração ilegal das madeiras de lei”, disse Prado.

A programação prossegue nesta sexta-feira, 3 de junho, com visitas de estudantes da rede municipal a Fábrica de Mobiliário Urbano de Limeira (Famul) e o Aterro Sanitário. A programação será encerrada com atividades na Praça Toledo Barros, das 9h às 13h. Serão realizadas ações preventivas e educativas, além de inspeção veicular.




Você pode gostar também

Limeira

Em Curitiba, polícia está pronta para agir em caso de tumulto, diz secretaria

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná informou, na manhã de hoje (6), que não preparou um esquema especial de policiamento em Curitiba, após o pedido de

Limeira

Prefeitura faz avaliação de saúde de servidores da Câmara

A Prefeitura de Limeira, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração, promoveu na sexta-feira (23) uma avaliação de saúde voltada aos servidores da Câmara Municipal.

Limeira

Indicador da FGV que mede atividade econômica no país recua 1% em maio

O Indicador Antecedente Composto da Economia (Iace), que mede a atividade econômica do país, caiu 1% de abril para maio e chegou a 116 pontos, em uma escala de zero

Deixe seu comentário