Facebook libera cinco novos botões alternativos ao ‘curtir’

CcAZnTnUsAAvO6j
Não se assuste se as publicações no Facebook começarem a serem bombardeadas por carinhas amarelas com nomes engraçados como “Uau”, “Amei” e “Grr”. A partir desta semana, os usuários do Facebook no Brasil poderão fazer mais do que “curtir” um post na rede social. O site começa a liberar as “reações”, botões em forma de emoji que expressam mais do que só a aprovação do “joinha”.

Apesar de já estarem em teste, há algum tempo, em alguns países, chegou a hora de todos os usuários do Facebook – que ultrapassam 1 bilhão de internautas, ao redor do mundo – conhecerem as tão aguardadas alternativas ao botão “curtir”.

Para as marcas, por exemplo, a novidade dará uma boa ajuda, na compreensão de como o internauta enxerga suas ações. “Proprietários de páginas serão capazes de ver os Reactions de todas as suas postagens, nos insights da página”, explica a equipe do Facebook.

A liberação, porém, está sendo feita de forma gradual e ainda não está disponível para todos. Em termos de impacto, a equipe de Facebook afirma que os novos botões terão a mesma relevância do “curtir”, nas interações dos usuários.

Ficou interessado em ver como funciona? Caso a atualização já esteja disponível para você, basta passar o mouse sobre o botão “curtir”, nos acessos desktop, ou segurá-lo, nos dispositivos móveis, para que os “reacticons” sejam exibidos. Mas um detalhe: eles estarão ativos apenas para os posts em si, indepentende do formato (texto, imagem ou vídeo). Os comentários não contam com a nova interatividade. Ao menos, por enquanto.

Você pode gostar também

Tecnologia

Entenda o que pode mudar com os planos de internet com franquia de dados

Um dos assuntos mais discutidos na última semana nas redes sociais foi a possibilidade de as operadoras de telecomunicações começarem a oferecer pacotes de internet fixa com limite de dados.

Tecnologia

Usuários reclamam em redes sociais de bloqueio do WhatsApp

Os serviços de troca de mensagens pelo aplicativo WhatsApp já estão bloqueados em todo o país por determinação do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE). A medida vale

Tecnologia

Amazon Web Services premia Guiabolso como startup brasileira mais inovadora de 2015

No último dia 27 de maio (quarta-feira), a Amazon Web Services promoveu a primeira edição de seu Summit para Startups, com destaque para o AWS Case Award, premiação que escolheu

Deixe seu comentário