Facebook libera cinco novos botões alternativos ao ‘curtir’

CcAZnTnUsAAvO6j
Não se assuste se as publicações no Facebook começarem a serem bombardeadas por carinhas amarelas com nomes engraçados como “Uau”, “Amei” e “Grr”. A partir desta semana, os usuários do Facebook no Brasil poderão fazer mais do que “curtir” um post na rede social. O site começa a liberar as “reações”, botões em forma de emoji que expressam mais do que só a aprovação do “joinha”.

Apesar de já estarem em teste, há algum tempo, em alguns países, chegou a hora de todos os usuários do Facebook – que ultrapassam 1 bilhão de internautas, ao redor do mundo – conhecerem as tão aguardadas alternativas ao botão “curtir”.

Para as marcas, por exemplo, a novidade dará uma boa ajuda, na compreensão de como o internauta enxerga suas ações. “Proprietários de páginas serão capazes de ver os Reactions de todas as suas postagens, nos insights da página”, explica a equipe do Facebook.

A liberação, porém, está sendo feita de forma gradual e ainda não está disponível para todos. Em termos de impacto, a equipe de Facebook afirma que os novos botões terão a mesma relevância do “curtir”, nas interações dos usuários.

Ficou interessado em ver como funciona? Caso a atualização já esteja disponível para você, basta passar o mouse sobre o botão “curtir”, nos acessos desktop, ou segurá-lo, nos dispositivos móveis, para que os “reacticons” sejam exibidos. Mas um detalhe: eles estarão ativos apenas para os posts em si, indepentende do formato (texto, imagem ou vídeo). Os comentários não contam com a nova interatividade. Ao menos, por enquanto.

Você pode gostar também

Tecnologia

WhatsApp pode voltar a ser bloqueado no Brasil, afirma delegado

O aplicativo WhatsApp pode voltar a ser bloqueado no Brasil, conforme informou o delegado Fabiano Barbeiro nesta quarta-feira (2). A revelação foi feita durante entrevista à Rádio Câmara. O motivo

Tecnologia

Usuários reclamam em redes sociais de bloqueio do WhatsApp

Os serviços de troca de mensagens pelo aplicativo WhatsApp já estão bloqueados em todo o país por determinação do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE). A medida vale

Tecnologia

Facebook diz estar feliz com liberação de executivo e volta a criticar prisão

O Facebook, por meio da assessoria de imprensa, divulgou hoje (2) nota em que diz estar feliz com a soltura do vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Jorge

Deixe seu comentário