Fachin rejeita mais um recurso em habeas corpus de Lula no STF

Fachin rejeita mais um recurso em habeas corpus de Lula no STF

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento ao novo recurso contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que havia chegado à Corte nesta quinta-feira (10).

Trata-se de um recurso contra um primeiro habeas corpus preventivo de Lula, que foi negado em março, por unanimidade, pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa de Lula recorreu desta decisão, mas tal recurso ainda não havia sido julgado, tendo sido enviado ao STF no último dia 19 pelo ministro Humberto Martins, vice-presidente do STJ. Entretanto, somente nesta quinta-feira esse processo foi protocolado no sistema do Supremo.

Um outro habeas corpus preventivo, com teor similar, também foi negado, por 6 a 5, pelo plenário do STF, em 4 de abril. Lula foi preso três dias depois, por ordem do juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância.

Em outra decisão também desta quinta, a Segunda Turma do STF negou por unanimidade um outro recurso de Lula, no qual a defesa do ex-presidente questionava a ordem de prisão de Moro.

Você pode gostar também

Limeira

Falso concurso para Prefeitura de Limeira é divulgado em redes sociais

A informação de um processo seletivo para Prefeitura de Limeira que vem sendo compartilhado nas redes sociais esta semana é falsa. O Alô Limeira entrou em contato com a Secretaria

Limeira

Dívida pública cresce 1,60% e atinge R$ 3,49 trilhões

A Dívida Pública Federal – que inclui o endividamento interno e externo do Brasil – aumentou em R$ 55 bilhões em novembro. O estoque da dívida subiu 1,60%, passando de

Limeira

Palestra prepara servidores de Limeira para ocorrência de incêndio

Servidores municipais participaram de Treinamento contra Incêndio na última semana. A iniciativa, que aconteceu no Edifício Prada, teve como foco a contenção de início de incêndios, uso de extintores (A,

Deixe seu comentário