Fachin rejeita mais um recurso em habeas corpus de Lula no STF

Fachin rejeita mais um recurso em habeas corpus de Lula no STF

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento ao novo recurso contra a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que havia chegado à Corte nesta quinta-feira (10).

Trata-se de um recurso contra um primeiro habeas corpus preventivo de Lula, que foi negado em março, por unanimidade, pela Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A defesa de Lula recorreu desta decisão, mas tal recurso ainda não havia sido julgado, tendo sido enviado ao STF no último dia 19 pelo ministro Humberto Martins, vice-presidente do STJ. Entretanto, somente nesta quinta-feira esse processo foi protocolado no sistema do Supremo.

Um outro habeas corpus preventivo, com teor similar, também foi negado, por 6 a 5, pelo plenário do STF, em 4 de abril. Lula foi preso três dias depois, por ordem do juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato na primeira instância.

Em outra decisão também desta quinta, a Segunda Turma do STF negou por unanimidade um outro recurso de Lula, no qual a defesa do ex-presidente questionava a ordem de prisão de Moro.

Você pode gostar também

Limeira

Petrobras reduz em 0,59% preço da gasolina nas refinarias

A Petrobras reduziu em 0,59% o preço da gasolina em suas refinarias, depois de manter o preço estável por mais de uma semana. Com o reajuste, que entra em vigor

Limeira

Mutirão encontra larvas de mosquito em 30 recipientes

Latas, plásticos e uma piscina desmontável foram alguns dos criadouros identificados no último mutirão da dengue, realizado no sábado (24) pela Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Zoonoses.

Limeira

Prefeito no bairro chega a 12ª edição no Jd. Vista Alegre

Capítulo fundamental do plano de governo do prefeito Mario Botion, o evento “Prefeito no Bairro”, chegará no próximo sábado (9) a sua 12ª edição, no jardim Vista Alegre. Com isso,

Deixe seu comentário