Febre amarela: 137 pessoas morreram em Minas Gerais somente este ano

O último boletim divulgado nesta quarta feira pela Secretaria de Saúde revela que 137 pessoas já morreram por febre amarela em Minas Gerais somente neste ano.

Até agora, 1.124 casos da doença já foram registrados no estado. Desses, 398 foram descartados e 376 confirmados. Segundo a secretaria, até o momento, mais de 7 milhões de doses da vacina contra a febre amarela já foram distribuídas em todo o estado.

Somente em Belo Horizonte, 620 mil pessoas, ou quase 25% da população da capital, foram vacinadas até agora. E o processo de vacinação prossegue em todo o estado para conter o risco da contaminação em Minas.




Você pode gostar também

Saúde

Febre amarela já provocou a morte de 70 pessoas em três estados

A febre amarela já provocou a morte de 70 pessoas nos estados de Minas Gerais, do Espírito Santo e de São Paulo. Segundo boletim divulgado hoje (8) pelo Ministério da

Saúde

Autismo: entenda o transtorno e como lidar com ele

Dia Mundial do Autismo é celebrado neste sábado (2). A disfunção do desenvolvimento cerebral que acomete até 1 % da população, sendo mais comum em meninos (mas ocorrendo também em

Saúde

Dia Nacional de Combate ao Colesterol: veja como manter a alimentação saudável nos dias frios

Na estação mais fria do ano, o organismo gasta mais energia para manter a temperatura do corpo aquecida e o principal efeito disso é o consumo imediato de mais alimentos.

Deixe seu comentário