Febre amarela: 137 pessoas morreram em Minas Gerais somente este ano

O último boletim divulgado nesta quarta feira pela Secretaria de Saúde revela que 137 pessoas já morreram por febre amarela em Minas Gerais somente neste ano.

Até agora, 1.124 casos da doença já foram registrados no estado. Desses, 398 foram descartados e 376 confirmados. Segundo a secretaria, até o momento, mais de 7 milhões de doses da vacina contra a febre amarela já foram distribuídas em todo o estado.

Somente em Belo Horizonte, 620 mil pessoas, ou quase 25% da população da capital, foram vacinadas até agora. E o processo de vacinação prossegue em todo o estado para conter o risco da contaminação em Minas.




Você pode gostar também

Saúde

Programa distribui óculos de graça a pessoas com mais de 60 anos

Maior programa de saúde ocular da história da rede pública do Estado de São Paulo distribui óculos de graça para pessoas com mais de 60 anos operadas de catarata pelo

Saúde

Dente de leite leva cientistas de Campinas à NASA

A curiosidade de pesquisadores norte-americanos foi despertada quando tomaram conhecimento do processo de armazenamento das células-tronco da polpa do dente de leite feito pelo Centro de Tecnologia Celular campineiro, R-Crio.

Saúde

Fiocruz aumenta liberação do Aedes com bactéria que reduz eficácia do mosquito

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) iniciou hoje (30), no Rio de Janeiro, uma nova fase de combate ao mosquito Aedes aegypti (transmissor de doenças como a dengue, zika e chinkungunya)

Deixe seu comentário