Feira dos Sonhos recebe bom público e esgota produtos em Limeira

A Feira dos Sonhos realizada neste domingo (5), na Praça da Bíblia, superou as expectativas. Mesmo com chuva e frio mais de 2.500 pessoas passaram no local e puderam conferir uma diversidade de doces artesanais e caseiros confeccionados por produtores do município. A iniciativa é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com o objetivo de incentivar o turismo e alavancar a economia local.

A Banda Arthur Giambelli animou o público. De acordo com a organização da feira, foram comercializados 3 mil produtos. O prefeito Paulo Hadich ressaltou que a Feira dos Sonhos será permanente aos domingos e convidou todos para continuar prestigiando esse espaço público.

Neste primeiro dia foram instaladas 11 barracas de doces que variavam desde balas gourmet, bolos red welvet e pavês até curau de milho. Maria Pereira levou a família para degustar os doces e segundo ela, a feira foi uma ótima iniciativa para a cidade. “Estou gostando bastante. Achei a iniciativa interessante”, disse.

De acordo com a secretária de cultura, Gláucia Bilatto, a feira foi um sucesso comparado aos eventos semelhantes que ocorrem na região. “Para termos um balanço final desse primeiro dia de feira nós nos baseamos nos últimos eventos de gastronomia que realizamos recentemente. Os expositores sentiram-se valorizados nesse segmento ficando estimulados a produzir cada vez mais”, ressaltou a secretária.

Em 1 hora e meia, o expositor Victor De Carli Bianchi, disse que todos os 80 potes de balas já haviam sido vendidos. “Estou muito satisfeito com resultado. Foi mais do que o esperado por ser o primeiro dia. Antes de mesmo de começar o evento já tinha gente aguardando para comprar. Participamos de uma festa junina na sexta-feira e no sábado e vendemos cerca de 40 potes, hoje vendemos tudo que trouxemos em tão pouco tempo”, informou.


(Foto: Adilson Siqueira)
Nivaldo Filho, empresário, também aprovou a Feira. “Uma iniciativa importante para a cidade. É uma forma de incentivar os empreendedores locais”, ressaltou. Para o avô de Nivaldo, o senhor Jair Haflinger, a escolha do local para a realização do evento foi muita positiva. “A iniciativa está aprovada. O local é muito aconchegante”, destacou.

“Tínhamos uma ótima expectativa, mas devido ao tempo achamos que não teria um bom público. Esperamos que nos próximos a Feira continue tendo esse sucesso”, disse a confeiteira Priscila Piardi.

Para o chefe de setor da Secretaria de Cultura, André Borba, o balanço final da Feira muito positivo muito mais do que o esperado. “Os produtos esgotaram e isso mostra que a comunidade e a população de Limeira abraçaram o projeto. Isso também foi um complemento para o processo de revitalização da praça que ganhou mais vida, além de uma movimentação positiva para o bairro”, informou.




Você pode gostar também

Limeira

Prefeitura de Limeira lança campanha sobre riscos do cerol

“Férias sem Cerol – Não faça da brincadeira um acidente” é a campanha que a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, lançou nesta semana.

Limeira

Temer e ministros discutem situação de venezuelanos em Roraima

O presidente Michel Temer está reunido neste momento com ministros para discutir soluções para a crise com os imigrantes venezuelanos em Roraima. Desde as 15h, ele coordena um encontro com

Limeira

Vôlei masculino da AABB com apoio da Prefeitura estréia com vitória na APV

Na quinta-feira (18), a equipe de voleibol adulta masculina da AABB, que tem o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, estreou na Associação

Deixe seu comentário