Férias no litoral? Saiba como consultar qualidade da praias

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) faz semanalmente levantamento que avalia a qualidade e a densidade de bactérias fecais presentes na água do mar.

Este trabalho cobre os 16 municípios litorâneos do Estado, do litoral norte ao sul: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Guarujá, São Vicente, Santos, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida.

Para acompanhar o monitoramento e identificar qual é a melhor praia para dar aquele mergulho, basta acessar o mapa da qualidade da Cetesb, no site da empresa.

Nas praias, em frente ao ponto de amostragem, existem bandeiras de sinalização indicando as condições. Se a praia está imprópria a bandeira é vermelha, se a praia está própria a bandeira é verde. A atualização da sinalização é feita semanalmente com a troca das bandeiras, logo após a emissão do novo boletim.

A Cetesb monitora as praias do litoral paulista desde a década de 1970. Ao todo, a Companhia mantém uma rede com 172 pontos de amostragem, distribuídos ao longo dos 448 km da costa paulista.

Você pode gostar também

Viagem

Os destinos turísticos visitados pelos famosos

Os destinos de sol e praia, os campos, as florestas e as cidades brasileiras têm, em comum, a riqueza e a variedade – além de potencial para agradar todo tipo

Viagem

Começa a venda de ingressos para o Natal Luz de Gramado

Começa esta semana a venda de ingressos para o Natal Luz de Gramado, que acontece entre os dias 28 de outubro deste ano até 15 de janeiro de 2017. Os

Viagem

Machu Picchu está entre as Top 3 atrações no mundo

Machu Picchu é um daqueles lugares que merece ser visitado ao menos uma vez na vida. Construída no século XV, a “Cidade Perdida dos Incas” é, também, o principal ícone

Deixe seu comentário