Férias no litoral? Saiba como consultar qualidade da praias

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) faz semanalmente levantamento que avalia a qualidade e a densidade de bactérias fecais presentes na água do mar.

Este trabalho cobre os 16 municípios litorâneos do Estado, do litoral norte ao sul: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Guarujá, São Vicente, Santos, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida.

Para acompanhar o monitoramento e identificar qual é a melhor praia para dar aquele mergulho, basta acessar o mapa da qualidade da Cetesb, no site da empresa.

Nas praias, em frente ao ponto de amostragem, existem bandeiras de sinalização indicando as condições. Se a praia está imprópria a bandeira é vermelha, se a praia está própria a bandeira é verde. A atualização da sinalização é feita semanalmente com a troca das bandeiras, logo após a emissão do novo boletim.

A Cetesb monitora as praias do litoral paulista desde a década de 1970. Ao todo, a Companhia mantém uma rede com 172 pontos de amostragem, distribuídos ao longo dos 448 km da costa paulista.

Você pode gostar também

Viagem

Roteiro turístico: conheça cinco fazendas históricas no Estado de SP

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Um duo de viagem ao passado e conexão com a natureza. Assim pode ser classificado o roteiro turístico com cinco fazendas históricas localizadas no interior do estado de São Paulo.

Viagem

Lucerna Blues Festival vai para 21ª edição em novembro

A charmosa cidade Lucerna, na Suíça Central, é reconhecida por encantar turistas do mundo inteiro pela paisagem deslumbrante, com lagos e montanhas majestosas, combinada com festivais de música que promove.

Viagem

O encanto das águas e queijos da Serra da Canastra

O formato de um “baú canastra” dá nome à Serra cheia de atrativos naturais, históricos, culturais e gastronômicos que oferece, a seus visitantes, opções de roteiros variados. Os visitantes interessados

Deixe seu comentário