Férias no litoral? Saiba como consultar qualidade da praias

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) faz semanalmente levantamento que avalia a qualidade e a densidade de bactérias fecais presentes na água do mar.

Este trabalho cobre os 16 municípios litorâneos do Estado, do litoral norte ao sul: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Bertioga, Guarujá, São Vicente, Santos, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida.

Para acompanhar o monitoramento e identificar qual é a melhor praia para dar aquele mergulho, basta acessar o mapa da qualidade da Cetesb, no site da empresa.

Nas praias, em frente ao ponto de amostragem, existem bandeiras de sinalização indicando as condições. Se a praia está imprópria a bandeira é vermelha, se a praia está própria a bandeira é verde. A atualização da sinalização é feita semanalmente com a troca das bandeiras, logo após a emissão do novo boletim.

A Cetesb monitora as praias do litoral paulista desde a década de 1970. Ao todo, a Companhia mantém uma rede com 172 pontos de amostragem, distribuídos ao longo dos 448 km da costa paulista.

Você pode gostar também

Viagem

TripAdvisor anuncia o fim da venda de ingressos para atrações turísticas cruéis com os animais

A TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo, anunciou que não venderá mais ingressos para algumas das atividades turísticas mais cruéis com os animais. Esta decisão acontece menos de

Viagem

Viajar na baixa temporada é a solução para quem quer gastar menos

Uma economia média de até R$ 2 mil é o que se pode conseguir ao comprar pacote para viajar durante a baixa temporada, entre os meses de agosto e novembro.

Viagem

Turismo: a charmosa Campos do Jordão completa 142 anos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Campos do Jordão, localizada no pé da Serra da Mantiqueira, se tornou destino certo aos apreciadores da estação mais fria do ano. E não é à toa. A cidade imprime

Deixe seu comentário