Fundo Social apoia amamentação e doação de leite em Limeira

O Fundo Social de Solidariedade apoiou a ação da Santa Casa de Limeira sobre incentivo à amamentação e à doação de leite materno. Na última sexta-feira (19), Dia Mundial de Doação de Leite Humano, funcionários das secretarias de Saúde, Educação e do Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) estiveram nos centros de saúde, creches e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) orientando mães e possíveis doadoras para o Banco de Leite, sobre os benefícios de amamentar e doar leite.
Além desses locais, o Limeira Shopping Center e o Pátio Limeira Shopping também foram pontos de informação. Todos os envolvidos passaram por capacitação realizada nos meses de abril e maio, pelo próprio Banco de Leite. “Quando soube que o Banco de Leite da Santa Casa precisa constantemente de doações, fiz questão de envolver o Fundo Social de Solidariedade, e consequentemente, todos da rede municipal nessa ação. Sei da importância de amamentar, e ainda mais, de doar leite”, explicou a presidente do Fundo Social Roberta Franceschi Botion.
No total, durante toda a sexta-feira, foram realizadas 89 cadastros de possíveis doadoras. “Esse número é muito representativo. Se conseguirmos que desse total, 30% venha doar leite, já aumentaremos consideravelmente nosso volume”, afirmou a gerente do Banco de Leite da Santa Casa Adriana Bayeux. “Estimular a doação de leite humano, é uma forma de salvar vidas. Até o sexto mês de vida, o leite materno é o mais rico e completo alimento que o bebê precisa”, completa Adriana.
Além das ações de sexta-feira, os funcionários dos centros de saúde, creches e CRAS continuarão a fazer os cadastros. As mulheres interessadas em ter mais informações podem procurar uma das dessas unidades municipais, ou ainda, o Banco de Leite.

Você pode gostar também

Limeira

Saída de dólares do país supera entrada em US$ 1,6 bilhão em abril

O saldo de entrada e saída de dólares do país ficou negativo pelo segundo mês seguido. Em abril, as saídas superaram as entradas em US$ 1,625 bilhão, informou hoje (8)

Limeira

Bolsonaro diz que não quer atrapalhar quem produz

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (29) que, como chefe do Executivo, não quer atrapalhar quem produz no Brasil. “Nós queremos e estamos tirando o Estado do cangote daqueles que

Limeira

Flamengo e Fluminense vão administrar o Maracanã

O consórcio formado pelos clubes Flamengo e Fluminense é o novo administrador do Maracanã. O anúncio foi feito hoje (5) pelo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Em princípio,

Deixe seu comentário