Futura ministra da Agricultura pretende manter “boa relação” com MMA

Futura ministra da Agricultura pretende manter “boa relação” com MMA

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, e a deputada Tereza Cristina (DEM-MS), confirmada para o Ministério da Agricultura, terão uma reunião na próxima terça-feira (13) para detalhar prioridades e a eventual inclusão de novas áreas na pasta. A definição foi acertada hoje (8) durante encontro de Tereza Cristina com Bolsonaro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Foi a primeira reunião entre a futura ministra e o presidente eleito, depois da confirmação do nome dela ontem (7). Tereza Cristina disse que foi uma “conversa rápida” e que os detalhes sobre a pasta que irá comandar erão definidos na próxima semana.

A deputada federal quer saber, por exemplo, se as áreas da pesca e da agricultura familiar serão incluídas na sua pasta e como ocorrerá esse processo. Segundo Tereza Cristina, é fundamental saber o “tamanho” do Ministério da Agricultura.

De acordo com a deputada, os produtores rurais esperam segurança jurídica, defesa da propriedade e um ministério “mais moderno”, incluindo maior número de acordos comerciais. Nos próximos dias, ela deve se reunir com o atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para ser mais bem informada sobre o setor.

Meio Ambiente
Antes do encontro com Bolsonaro, Tereza Cristina foi questionada sobre a relação com o Ministério do Meio Ambiente, área de tensão com a pasta da Agricultura, e disse que espera ter uma relação “muito boa” com quem assumir o comando do MMA.

A deputada federal afirmou que a escolha do nome para o Ministério do Meio Ambiente é “exclusiva do presidente eleito”, nas admitiu que, se for consultada, fará sugestões. Ela não quais, porém, adiantar o que sugeriria.

Você pode gostar também

Limeira

Pelo Twitter, Trump anuncia morte de líder da Al Qaeda

O presidente norte-americano Donald Trump anunciou neste domingo (6) que as forças de segurança dos Estados Unidos mataram um dos líderes da rede Al Qaeda Yamal al Badawi, suspeito de

Limeira

Abertas inscrições para 2º Sabores de Limeira

A Prefeitura de Limeira lançou nesta quinta-feira (28), a segunda edição do Sabores de Limeira. Entre as novidades deste ano está a divisão do circuito em duas categorias: Estabelecimentos Gastronômicos

Limeira

Fachin autoriza comissão de deputados a visitar Lula na prisão

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a inspeção de uma comissão de deputados federais à carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente

Deixe seu comentário