GCM inicia ciclo de palestras sobre perigos do uso do cerol e linhas cortantes

GCM inicia ciclo de palestras sobre perigos do uso do cerol e linhas cortantes

A secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou na manhã desta quinta-feira (3), o ciclo de palestras com o tema “Pipa sem cerol, essa brincadeira é legal”. As atividades são dirigidas aos alunos de escolas das redes pública e particular. A cerimônia de lançamento, conduzida pelo secretário da pasta Francisco Alves da Silva, foi realizada no estacionamento principal do Horto Florestal Municipal e contou com a presença dos alunos da Emeief Padre Mauricio. Na ocasião, eles acompanharam, atentamente, as orientações sobre o uso deste material ilegal e perigoso. Também participaram do evento a presidente do Cerposom, Maria Aucélia Damaceno e o vereador Jorge de Freitas.

As palestras acontecerão em toda rede municipal, ministradas por Guardas Civis Municipais (GCMs) que fazem parte do Pelotão da Ronda Escolar que, na atual administração, passou a contar com três equipes que atuam por toda a cidade, de forma rotativa. A palestra inaugural foi proferida pelos GCMs Edilson e Nelson.

O secretário disse que esta ação faz parte dos trabalhos preventivos e educacionais desenvolvidos pela secretaria e que promovem, também, uma aproximação maior com a população e, consequentemente propicia maior segurança. “Estas palestras fazem parte da segunda fase do projeto Educar Limeira que, no primeiro semestre, recolheu 442 pipas e carretéis de linhas com cerol e linha chilena e fechou o período com a campanha Férias sem cerol, uma aproximação já prevista em plano de governo”, afirmou Alves.

Após a palestra dos GCMs, os alunos incineraram, simbolicamente, o material apreendido pela guarda. Eles também foram presenteados com pipas e linhas sem o material proibido e, aproveitando o bom tempo e o vento, já fizeram uso do presente.

Representantes de escolas da rede particular interessadas em levar a palestra para seus alunos podem entrar em contato com a coordenadora da campanha Alessandra Menegon, pelo telefone 3451.0968, ramal 16.

Você pode gostar também

Polícia

Operação Carbono 14 da Lava Jato prende dono de jornal e ex-secretário do PT

O empresário Ronan Maria Pinto, dono do Diário do Grande ABC e da empresa Viação Expresso Santo André, preso hoje na operação Carbono 14 na 27ª fase da Lava Jato,

Polícia

Tico Santa Cruz é expulso de avião pela Polícia Federal

O cantor Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas, se envolveu em uma confusão e foi retirado do voo G3 1130 pela Polícia Federal depois de discutir com funcionários da

Polícia

Mulher cai em golpe ao alugar casa por rede social em Limeira

Uma mulher de 22 anos de idade caiu no golpe de um falso anúncio de locação de imóvel, e acabou perdendo R$ 1.100 após a suposta proprietária fingir que estaria

Deixe seu comentário