Giro Entrevista – Dr. Renato Mello (cirurgião plástico)

Hoje a Coluna Giro conversa um pouco sobre cirurgia plástica com o renomado Dr. Renato Mello, cirurgião plástico, especialista em estética e nutrição.

r. Renato Mello, cirurgião plástico, especialista em estética e nutrição.

r. Renato Mello, cirurgião plástico, especialista em estética e nutrição.


Dr. Renato é graduado em medicina pela faculdade de Medicina de Catanduva-SP, fez residência médica em Cirurgia Geral pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), fez residência médica em cirurgia vídeoparoscópica pela Santa Casa de Limeira, residência médica em cirurgia plástica pela Santa Casa de Santos, tem título de Especialista pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além de ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Giro: Olá Dr. Renato, tudo bem?
Dr. Renato Mello : Olá tudo bem, será um prazer falar um pouco sobre cirurgia plástica com vocês.

Giro: Aumentou a procura por cirurgia plástica?
Dr.: Atualmente a procura pela realização de uma cirurgia plástica aumentou bastante tanto pelas mulheres quanto pelos homens. Esse aumento no número de pessoas que vem realizando se deve a vários fatores, entre eles podemos citar: anestesia está mais segura, diminuição nos valores do custo cirúrgico, diminuição no preconceito, maior acesso a informações, maior número de cirurgiões plásticos no mercado, maior divulgação das cirurgias, etc…

Giro: Como é o mercado de cirurgia plástica no Brasil?
Dr.: Hoje o Brasil está em segundo lugar no mundo no número de cirurgias realizadas, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Giro: O que o publico feminino procura?
Dr.: O Público feminino tem procurado realizar vários tipos de cirurgias, entre as mais procuradas estão: mastopexia (com ou sem colocação de prótese de silicone), mamoplastia redutora, prótese de silicone, lipoaspiração e lipoescultura entre outras.

Giro: A procura por um tipo de cirurgia muda dependendo da idade do paciente?
Dr.: Sim, cada tipo de cirurgia é mais procurado por uma faixa etária especifica. Por exemplo: as cirurgias de rejuvenescimento facial (Lifing Face e Blefaroplastia) são procuradas por mulheres normalmente acima dos 40 anos. As Próteses de silicone, mamoplastia, lipoaspiração, lipoescultura, abdominoplastia, rinoplastia e ninfoplastia, são mais procuradas entre os 20 e 40 anos. Já a correção de orelha de abano (otoplastia) tem uma procura maior entre os mais jovens, até os 20 anos.

Giro: Hoje é comum ver pessoas passando por cirurgia de redução de estomago, depois eles têm que passar por algum procedimento?
Dr.: Sim, pacientes que fazem redução de estomago, quando emagrecem acabam tendo acumulo de pele e procuram um cirugirão plástico para realizar procedimentos estéticos. O mais comum é a Dermolipectomia de coxa e braços.

Giro: E tem aumentado a procura por procedimentos não cirúrgicos?
Dr.: Houve, os mais procurados são a Toxina Botulínica, que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço. Entre as substâncias rejuvenescedoras para retardar o aparecimento das rugas e manter a pele lisinha está o preenchimento com ácido hialurônico e tratamentos com Tratamento com Laser.

Giro: Como são esses tratamentos?
Dr.: Estes tratamentos são menos evasivos, assim apresentam uma recuperação mais rápida. O paciente pode retornar as atividades, as vezes, até no mesmo dia. Mas claro que eles apresentam resultados mais limitados quando comparado com a cirurgia plástica.

Giro: Existe limite para cirurgia plástica?
Dr.: É uma ótima pergunta, esse é um assunto muito importante que devemos lembrar sempre. Existe um limite entre o que pode ser melhorado com a cirurgia plástica e o que o paciente deseja, pois nem sempre o que o paciente anseia pode ser realizado.

O cirurgião plástico responsável deve explicar esses limites entre o que é saudável e o que não é, pois jamais podemos realizar um procedimento que venha prejudicar a saúde e causar um transtorno na vida da pessoa, afinal, o mais importante é ser saudável.

Não adianta ter um nariz bonitinho e não conseguir respirar, precisa haver o equilíbrio entre estética e o que é saudável, sempre em primeiro lugar vai estar a saúde.

Giro: Para finalizar, tem uma ultima dica para nossos leitores?
Dr.:Como dica para estar segura com seu médico, procure sempre cirurgião plástico que seja da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, afinal, cirurgia plástica é com cirurgião plástico.

PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Giro

Giro da Semana – 23/09/2017

Coco Bambu Campinas O sabor indescritível do mar você só encontra no Coco Bambu Campinas. Faça sua reserva e peça pelo “Rede de Pescador”. Um prato para surpreender seu paladar.

Giro

Giro da Semana – 08/10/2016

Coco Bambu Quer fazer um evento TOP? Então ligue já no Coco Bambu Campinas e reserve sua data! No Coco Bambu seu evento será certeza de sucesso com ótima comida

Giro

Giro da Semana – 25/02/2017

coco Bambu Uma boa Carta de Cervejas tem o objetivo de proporcionar uma verdadeira experiência cervejeira. Já conhece a nova Carta do Coco Bambu Campinas? Aproveite! O restaurante funcionará normalmente

Deixe seu comentário