Grupo criminoso que desviava dinheiro público é alvo de operação da PF

Grupo criminoso que desviava dinheiro público é alvo de operação da PF

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (6) a Operação Replicantes, para combater uma organização criminosa investigada por prática de corrupção, peculato, fraudes em licitações, desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro, no Tocantins.

Segundo a PF, os suspeitos podem ter movimentado dezenas de milhões de reais por meio de um grupo empresarial do ramo gráfico. O esquema criminoso envolve “pessoas influentes no meio político, com poderes suficientes para aparelhar o estado, mediante a ocupação de cargos comissionados estratégicos.”

Os policiais federais cumprem dez mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e dois de prisão temporária, todos expedidos pela 4ª Vara Federal no Tocantins, na cidade de Palmas.

A operação objetiva também a obtenção de novas provas, interromper a continuidade das ações criminosas, identificar e recuperar os recursos desviados.

De acordo com a PF, o nome da operação, Replicantes, faz referência ao ramo de atuação do grupo empresarial investigado e à postura de enfrentamento do grupo criminoso.

Você pode gostar também

Limeira

Limeira receberá R$ 3,2 milhões para melhorias viárias

Limeira receberá recursos que totalizam R$ 3.284.420 para a realização de obras viárias e aquisição de equipamentos para a agricultura familiar por meio de emendas parlamentares em parceria com a

Limeira

Embraer e Boeing firmam parceria para acelerar crescimento

A Embraer e a Boeing informaram hoje (17) que aprovaram os termos da parceria estratégica para acelerar o crescimento em mercados aeroespaciais globais para as duas empresas. A parceria contemplará

Limeira

Aproveite o final de ano com um super banho e tosa na Pet’s Family, em Limeira

Desfrute das datas comemorativas e deixe seu pet lindo e cheiroso. A Pet’s Family oferece os melhores profissionais e um cuidado especial com seu animalzinho de estimação. Conheça os serviços:

Deixe seu comentário