Guarani faz 6 a 0 no ABC, se recupera do jogo de ida, e está na decisão

O Guarani conquistou uma virada histórica na noite deste domingo ao carimbar a classificação para a grande decisão daSérie C do Brasileiro ao golear o ABC pelo placar de 6 a 0, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, após ter perdido em Natal por 4 a 0. Classificado, o time campineiro encara o Boa Esporte na final. A equipe de Varginha avançou ao passar pelo Juventude com duas vitórias por 2 a 1.

O Guarani teve um início arrasador contra o ABC. O clube campineiro foi para o abafa e abriu o placar aos oito minutos. Em cobrança de falta de Fumagalli, Leandro Amaro desviou para o fundo das redes. E o meia, ídolo da torcida, estava predestinado a brilhar neste domingo.

Aos 24 minutos, Fumagalli, que completou neste domingo 250 jogos com a camisa do Guarani, cobrou falta com perfeição, no ângulo de Edson. O ABC conseguiu responder com o artilheiro Jones Carioca, que perdeu uma oportunidade inacreditável de diminuir o marcador. Erivelton fez grande jogada pelo lado direito de campo e cruzou para o atacante, que, com o gol aberto, chutou na trave.

A situação do Guarani melhorou ainda mais antes do apito final. Jones Carioca se desentendeu com Fumagalli, gesticulou com o árbitro e acabou expulso. O terceiro do time campineiro poderia ter saído durante os 45 minutos iniciais, mas a bola do camisa 250 ficou no travessão, em outra bela cobrança de falta.

O panorama do segundo tempo foi o mesmo. O Guarani saiu na pressão e fez o terceiro logo aos três minutos. Gilton foi até a linha de fundo e cruzou para Fumagalli só empurrar. E não parou por aí. Aos nove, Auremir brigou com a marcação adversária e arriscou o chute. A bola sobrou para o meia, que fez mais um.

O ABC tentou sair em busca do gol salvador, mas abriu sua defesa e aceitou facilmente os contra-ataque do adversário. Aos 24 minutos, Fumagalli inverteu o jogo para Pipico. O atacante cortou o zagueiro e chutou no travessão.

A noite era mesma do Guarani. Aos 31 minutos, Alex Santana arriscou de fora da área e mandou no ângulo. E ainda deu tempo de fazer o sexto. Aos 34, Lenon cruzou para Pipico dar números finais ao duelo.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Futebol

Em duelo nervoso, Tricolor elimina o Toluca no placar agregado

O Tricolor está firme na disputa pelo tetracampeonato da Libertadores da América! Em duelo nervoso nesta quarta-feira (4), na altitude mexicana – 2.600 metros acima do nível do mar -,

Futebol

Por causa de gramado, Pradão é interditado pela CBF

Uma vistoria realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Estádio Comendador Agostinho Prada, o Pradão, em Limeira, levou à interdição do estádio por conta das condições do gramado. Além

Futebol

Com dois golaços, Audax e Santos empatam em primeiro jogo da final

Terminou empatada a primeira partida da final do Paulistão 2016 em Osasco, neste domingo, Dia do Trabalhador. Audax e Santos ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Municipal

Deixe seu comentário