Hepatite, coqueluche e tetra viral lideram vacinação

Hepatite, coqueluche e tetra viral lideram vacinação

A Campanha de Atualização de Vacinas, promovida no sábado (24) pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, resultou na realização de 2.438 procedimentos. A iniciativa foi voltada exclusivamente para crianças menores de cinco anos e ocorreu em cinco pontos da cidade.

O local de maior procura foi o Centro de Saúde da Família (CSF) Aeroporto, com 697 doses aplicadas; seguido pelo CSF Nossa Senhora Dores, com 494 imunizações; e a sede da Vigilância Epidemiológica, que aplicou 492 doses de vacina. Os CSFs Parque Hipólito e Planalto responderam, respectivamente, por 485 e 270 doses.

Segundo a enfermeira coordenadora da divisão de Vigilância Epidemiológica, Amélia Maria P. da Silva, as vacinas com maior número de doses aplicadas foram contra Hepatite A, segundo reforço da DTP (difteria, tétano e coqueluche) e tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela). Quem perdeu a oportunidade, deve procurar qualquer centro de saúde com sala de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.

Você pode gostar também

Limeira

Bolsonaro defende união para transformar Brasil em país seguro

Ainda internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro disse hoje (7), em sua conta no Twitter, que seu governo não perderá a oportunidade de transformar

Limeira

Desemprego fica estável em 17,3% em São Paulo, mostra Dieese

A taxa de desemprego total na Região Metropolitana de São Paulo ficou em 17,3% no mês de setembro, praticamente estável em relação a agosto, quando foi registrada taxa de 17,4%.

Limeira

Sessão Solene marca a Semana de Saraus de Limeira e Diploma em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

A Câmara Municipal de Limeira realizou no último dia 11, a sessão solene para a entrega do “Diploma em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher” e “Recital de Poesias”. Nesta

Deixe seu comentário