Hit sertanejo complementa ações da Odebrecht Ambiental no combate ao mosquito Aedes aegypti

Em reforço aos 70 dias da campanha Aedes Nunca Mais a serem completados nesta quinta feira (9), a Odebrecht Ambiental lança um divertido hit sertanejo contra o Aedes aegypti. O roteiro é totalmente inspirado no cotidiano familiar e reforça pequenos gestos que cada um pode fazer para combater a proliferação do mosquito.

Nessa fase da campanha, a concessionária disponibiliza os Agentes Comerciais com uniformes alusivos ao tema e reforça a mensagem de combate aos focos do mosquito por meio de materiais informativos distribuídos nos hospitais e postos de saúde do município, entre eles, Santa Casa, Centro de Referência de Assistência Social CECAP e mais nove Centros de Saúde da Família localizados nos bairros CECAP, Parque Hipólito 1 e 2, Vista Alegre, Tatu, Ernesto Kuhl 1 e 2, Odécio Degan e Novo Horizonte.

Tadeu Ramos, diretor de concessão da Odebrecht Ambiental em Limeira, salienta que as ações têm a expectativa de alcançar a maioria dos moradores de Limeira. “Os leituristas percorrem diariamente diversas regiões da cidade e nesse trabalho de campo, estão em contato próximo com a população, podendo fortalecer a atenção da população para combater possíveis criadouros do mosquito”.

Nos postos de saúde, a Odebrecht Ambiental distribuiu folhetos e cartazes com dicas para evitar a transmissão dos vírus da dengue, zika e chikungunya, incentivando profissionais da saúde e população em geral, atendida nestes locais, a encontrar e eliminar os focos.

A campanha Aedes Nunca Mais acontece simultaneamente em 180 cidades brasileiras em que a Concessionária atua. Com duração de 100 dias, espera alcançar uma média de 17 milhões de pessoas atendidas pelos serviços de água e esgoto. Em Limeira, a campanha teve inicio em 31 de março e seguirá até a primeira quinzena de julho. Durante o período da campanha, os leituristas revezarão o uso uniforme da Campanha com o uso do uniforme da Concessionária, já habitualmente conhecido.

Dados em Limeira
Pedrina Rodrigues Costa, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, informa que neste ano Limeira registrou 115 casos da doença. Apesar da queda significativa em relação aos anos anteriores, ela alerta sobre a continuidade de ações para o controle do vetor. “Pedimos à população que reserve, pelo menos, dez minutos por semana para vistoriar o imóvel e eliminar objetos que possam acumular água. As ações entre prefeitura, empresas, instituições e população são fundamentais para evitarmos a propagação do Aedes aegypti”, conclui Pedrina.

Para assistir o clipe do hit sertanejo, acesse www.aedesnuncamais.com.br. Para incentivar o combate ao mosquito, utilize as hashtags #TodoDiaSemAedes e #AedesNuncaMais.

Você pode gostar também

Variedades

Espetáculos “Ainda” e “Agora” enfocam universo das drogas no Nair Bello

A dependência química é o tema dos espetáculos ‘Ainda’ e ‘Agora’, que serão apresentados no Teatro Nair Bello, em Limeira, respectivamente, na segunda (20) e terça-feira (21), às 20h, com

Variedades

Shopping Nações Limeira recebe mais de duas mil pessoas em evento com Padre Marcelo Rossi

Mais de duas mil pessoas estiveram no Shopping Nações nesta terça-feira (23) para um encontro com o padre Marcelo Rossi. Em evento promovido pela Editora Saraiva, o sacerdote autografou seu

Variedades

Festa reunirá costumes japoneses no Centro Municipal de Eventos em Limeira

Taiko (apresentação com tambores japoneses), ikebana (arranjos florais), Bon Odori (dança típica), Animeira (festival de animação japonesa) e cosplays (representação de personagens). Esses itens são estranhos para a maioria dos

Deixe seu comentário