Inflação medida pelo IPC-S fecha fevereiro em 0,35%

Inflação medida pelo IPC-S fecha fevereiro em 0,35%

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) fechou fevereiro com taxa de 0,35%, abaixo do 0,57% registrado em janeiro. Com o resultado, o indicador, medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), acumula 0,92% no ano e 4,38% em 12 meses.

Entre os oito grupos de despesas que compõem o IPC-S, quatro tiveram alta em fevereiro, com destaque para alimentação, 0,94%. Também registraram altas de preços os grupos habitação (0,44%), saúde e cuidados pessoais (0,5%) e despesas diversas (0,1%).

O setor de comunicação manteve estabilidade de preços. Três grupos tiveram deflação (queda de preços): vestuário (0,13%), educação, leitura e recreação (0,65%) e transportes (0,01%).

Todas as capitais registraram alta de preços em fevereiro, sendo a maior Belo Horizonte (0,65%). As demais cidades pesquisadas tiveram as seguintes taxas: Recife e São Paulo (0,53%), Rio de Janeiro (0,36%), Salvador (0,21%), Brasília (0,13%) e Porto Alegre (0,02%).

Você pode gostar também

Limeira

STF abre investigação contra políticos na Operação Carne Fraca

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu 19 inquéritos para investigar políticos que foram citados em delações premiadas de investigados na Operação Carne Fraca, da Polícia Federal (PF), deflagrada em 2017.

Limeira

Recadastramento do transporte escolar começa na segunda em Limeira

A Prefeitura de Limeira dará início ao processo de recadastramento de vans do transporte escolar na próxima segunda-feira (13). O prazo vai até 10 de março. O selo deste semestre

Limeira

Bolsonaro diz que não haverá “cavalo de pau” na economia se eleito

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) disse hoje (16) que não haverá “cavalo de pau” na economia no primeiro ano de seu governo, caso seja eleito. A declaração foi dada à

Deixe seu comentário