Interessados em ministrar oficinas culturais livres têm até dia 15 para fazer inscrição

Termina na próxima segunda-feira (15), o prazo de inscrição para o credenciamento de profissionais interessados em ministrar oficinas culturais para a Prefeitura de Limeira. As inscrições devem ser feitas na sede da Emcea – Escola Municipal de Cultura e Artes Profº Maestro Mario Tintori, no Centro Cultural Cel. Flamínio, localizado na rua Boa Morte 471, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

As oficinas serão ministradas dentro do conceito de educação não formal, nas seguintes modalidades: cultura popular; música; contos de fadas; teatro; cinema; fotografia; dança; artesanato; artes circenses; artes urbanas; artes visuais; artes integradas; e convivência cultural.

É necessário apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida; o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica; o Certificado de Regularidade do FGTS; cópias de RG e CPF e demais documentos discriminados na página da Secretaria de Cultura, no site da Prefeitura de Limeira.

Todas as propostas serão analisadas por uma comissão formada por sete servidores públicos pertencentes às Secretarias de Cultura e Educação. A seleção das oficinas terá como critérios a clareza e qualidade da proposta; conhecimento comprovado na respectiva área; viabilidade de implementação; interesse público e sociocultural, entre outros.

As oficinas devem variar de 48 e 96 horas, sendo que os profissionais e grupos contratados receberão como contrapartida financeira pelos serviços prestados o pagamento de R$ 25 pela hora/aula.

De acordo com a secretária de Cultura, Gláucia Bilatto, as oficinas visam estimular a descentralização da cultura de forma que as ações culturais exercitem a experimentação, a reflexão e a socialização. “Pretendemos enriquecer a experiência cultural dos participantes das Oficinas Livres e possibilitar o primeiro contato com as diversas linguagens artísticas”, afirmou.

Você pode gostar também

Limeira

Bombeiros confirmam quinta morte em desabamento em Fortaleza

O Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou no início da tarde de hoje (17) o resgate de mais um corpo dos escombros do edifício Andrea, que desabou na última terça-feira

Limeira

Bairro Geada passa a contar com mais uma linha de ônibus

As linhas 2 (Olga Veroni / Geada) e 12 (N. S. das Dores / Santa Eulália) passarão por alterações no trajeto a partir do dia 21 de março, próxima segunda-feira.

Limeira

Abrinq premia Hadich por ações em benefício das crianças e adolescentes

O prefeito Paulo Hadich recebeu nesta quarta-feira (22), o prêmio Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, como reconhecimento pelas ações desenvolvidas em sua gestão que melhoraram a vida das

Deixe seu comentário