Internet para Todos ampliará acesso ao serviço de banda larga em Limeira

Internet para Todos ampliará acesso ao serviço de banda larga em Limeira

A cidade de Limeira estará entre as beneficiadas pelo projeto Internet para Todos, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI). Na manhã desta sexta-feira (12), o prefeito Mario Botion esteve no município de Leme com o ministro Gilberto Kassab e também com prefeitos de outras cidades da região para participar da apresentação do programa do governo federal. Por meio de antenas que serão instaladas através do projeto, o serviço de banda larga será oferecido para a população a custos menores e voltado para os bairros onde atualmente não há nenhuma disponibilidade técnica de acesso à internet.

De acordo com o prefeito Mario Botion, o acesso à internet se tornou uma das ferramentas essenciais de inclusão na sociedade. “Além da troca de informações, a rede pode se tornar uma grande aliada na formação pessoal e profissional do indivíduo. Esse projeto certamente trará benefícios, porque o acesso à internet poderá ser ampliado nos locais onde nenhum serviço chega atualmente e com preços mais acessíveis para os moradores dessas áreas”, destacou.

O prefeito ressaltou ainda que o projeto poderá trazer benefícios principalmente para os moradores da zona rural, onde o acesso à internet é bastante precário e quase inexistente. “Além de um custo menor, os agricultores poderão contratar um plano de internet que certamente trará grandes benefícios para a agricultura local.”

De acordo com o MCTI, a intenção é que o programa Internet para Todos amplie o acesso à internet, a princípio, em aproximadamente 300 municípios. A conexão à internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. O SGDC é parte do esforço do governo federal para ampliar o acesso à banda larga no país. Lançado ao espaço em maio deste ano, é o primeiro equipamento brasileiro de uso civil e militar.

O secretário de Comunicação, Antonio Peres, explicou que o município ficará responsável por indicar as localidades onde não existe cobertura de internet na cidade. “A responsabilidade para a instalação da antena será do governo federal. Caberá a prefeitura somente indicar o terreno e a região onde existem manchas não cobertas por banda larga no município”, diz.

Você pode gostar também

Limeira

Seminário de cidades inteligentes reúne FCA e prefeitura

A Prefeitura de Limeira participou ontem (23) do 1º Seminário Smart Cities (Cidades Inteligentes), realizado pelo Laboratório de Negócios Sustentáveis da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Unicamp. A abertura

Limeira

Piscinão do Tiro de Guerra será inaugurado na próxima semana

Uma das obras mais impactantes de Limeira está chegando ao fim. O Reservatório Enterrado de Contenção de Água Pluvial, chamado popularmente de “Piscinão do Tiro de Guerra”, será inaugurado na

Limeira

Começam as obras no segundo trecho do Anel Viário

Os motoristas que trafegam pelo Anel Viário entre a rotatória da Barroca Funda e a rotatória do Parque Cidade de Limeira já puderam observar nesta quarta-feira (8) o início da

Deixe seu comentário