Japão diz que passam de US$ 1,5 bi prejuízos causados por calamidades

Japão diz que passam de US$ 1,5 bi prejuízos causados por calamidades

O Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão informou hoje (28) que passa de 1,5 bilhão de dólares a avaliação dos estragos causados ao setor pelos recentes tufões no país. O mais grave foi o Hagibis.

Foram danificadas, no mínimo, 8,5 mil instalações agropecuárias — reservatórios e escoadouros —, com custo estimado de reparos na casa dos 440 milhões de dólares.

O total correspondente a arroz, maçãs e diversos produtos agrícolas ficou em torno de 97 milhões de dólares, afetando mais de 14 mil hectares de terras de cultivo.

Os estragos em estradas florestais, madeireiras e outras instalações relacionadas à silvicultura são avaliados em 320 milhões de dólares.

O montante de prejuízos em portos pesqueiros e instalações de pesca equivale a 88 milhões de dólares.

Funcionários do ministério estimam que ainda haverá um aumento no total de perdas, especialmente em áreas onde ocorreu o transbordamento de rios.

A conta dos estragos deixados pelo tufão Faxai em setembro chega a 468 milhões de dólares. As chuvas intensas da semana passada também provocaram grandes danos.

Você pode gostar também

Mundo

Ajuda financeira à Grécia não está na pauta da cúpula do Brics, diz embaixador

Os países do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul) não devem tratar da atual crise na Grécia na sétima cúpula que começa amanhã (8)

Mundo

Papa Francisco estreia conta no Instagram

O papa Francisco lançou hoje (19) sua conta no Instagram, rede de compartilhamento de fotografias que tem cerca de 130 milhões de usuários no mundo. Muito popular nas redes sociais,

Mundo

Cuba: seis dias após acidente, 67 das 111 vítimas foram identificadas

Quase uma semana depois do acidente aéreo nos arredores de Havana, em Cuba, que matou 111 pessoas e deixou duas mulheres sobreviventes em estado grave, as autoridades ainda buscam explicações

Deixe seu comentário