Japão instala sistemas antimísseis no Norte do país por ameaça norte-coreana

Japão instala sistemas antimísseis no Norte do país por ameaça norte-coreana

O Japão instalará nesta terça-feira um novo interceptador de mísseis PAC-3 na ilha setentrional de Hokkaido, em resposta aos dois últimos projéteis lançados pela Coreia do Norte que sobrevoaram o Norte do país, confirmou à Agência EFE o Ministério de Defesa.

A instalação do sistema antimísseis Patriot Advanced Capability 3 (PAC-3) em uma base militar da cidade de Hakodate ocorre quatro dias depois de o regime de Kim Jong-un realizar seu último lançamento de um projétil de médio alcance, que caiu no Oceano Pacífico após sobrevoar essa área do Japão.



A Coreia do Norte, que ameaçou recentemente o Japão dizendo que iria “afundar seu território” com uma bomba nuclear, pelo apoio dado às sanções promovidas pelos Estados Unidos (EUA), também lançou outro míssil que sobrevoou o norte do Japão em 29 de agosto.

O porta-voz de Defesa afirmou hoje que “o país vigia os movimentos da Coreia do Norte” de um possível novo lançamento.

Tóquio, que não confirma o número de lançadores instalados no país por questões de segurança, já ampliou, em meados de agosto, o seu sistema antimísseis em várias prefeituras do oeste do país, depois que o governo norte-coreano ameaçou lançar quatro mísseis para a ilha americana de Guam. que sobrevoariam essas áreas.

As operações antimísseis do Japão utilizam destroyers Aegis, da Marinha, para derrubar mísseis aerotransportados, e o PAC-3 para resistir aos projéteis.

O regime norte-coreano fez o último lançamento de um míssil balístico na sexta-feira (15), despertando o alarme no Japão e as críticas da comunidade internacional pelos seus persistentes testes de armas.

Você pode gostar também

Mundo

Estados Unidos realizam hoje eleições para escolher novo presidente

Cerca de 120 milhões de americanos estão indo às urnas nesta terça-feira (8) para decidir quem vai ser o 45º presidente dos Estados Unidos da América. Os dois principais candidatos

Mundo

Trump discute legislação de armas com lideranças do Congresso

O presidente Donald Trump deve se reunir na tarde de hoje (28) com parlamentares na Casa Branca para discutir mudanças nas leis sobre armas no país. A reunião acontece 15

Mundo

Cristina Kirchner depõe à Justiça argentina em processo de lavagem de dinheiro

A ex-presidenta da Argentina Cristina Kirchner compareceu à Justiça nessa quarta-feira (13) para depor em um processo que investiga a venda de contratos futuros de dólar a preços abaixo do

Deixe seu comentário