Juiz catarinense determina o bloqueio do Facebook no Brasil por 24h

Um juiz de Santa Catarina determinou que a rede social Facebook seja retirada do ar por 24 horas em todo o país. A medida se deve a empresa desobedecer à ordem judicial de retirada de perfil falso.

A determinação do juiz eleitoral Renato Roberge, de Joinville (SC), se deve ao fato do Facebook recusar-se a remover do ar um perfil falso de Udo Döhler, candidato à prefeitura pelo PMDB. Consta ainda da decisão exigência de que a rede social entregue à justiça o IP do administrador do perfil em questão, chamado “Hugo Caduco”.

A legislação eleitoral proíbe a propaganda de cunho ofensivo, degradante ou que leve ao ridículo segundo o juiz, a página descumpre esse aspecto da lei, uma vez que faz citações nas quais fala que Udo teria “estudado ditatura militar na instituição GESTAPO”. Roberge ainda determina que o Facebook pague R$ 30 mil por dia de descumprimento da medida. Esse valor é a multa máxima prevista na lei e teria sido estabelecida em razão da rede social figurar-se como uma multinacional, que por ter muitos recursos, qualquer pena inferior não surtiria resultados.

A ordem já foi enviada para à Agência Nacional de Comunicação (Anatel), para que ela emita a ordem de bloqueio do Facebook às provedoras brasileiras de internet.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Tecnologia

Notícias em tempo real tornam Alô Limeira referência

A cada dia o Alô Limeira aumenta seu alcance e espaço na divulgação de notícias. Essa semana a informação de que Anderson Silva estava fora do UFC de Curitiba por

Tecnologia

Empresa brasileira lança subwoofer de alta potência para residências

Conhecida por oferecer a linha mais completa de subwoofers do mercado brasileiro, a AAT (Advanced Audio Technologies®) surpreende mais uma vez o público com seu primeiro modelo de nível high-end.

Tecnologia

Mulheres já são maioria em público de games

Rio de Janeiro,março de 2016 – A Pesquisa Game Brasil 2016, realizada pela SIOUX, agência de tecnologia interativa referência nacional em games e gamificação, pela BLEND NEW RESEARCH, empresa de

Deixe seu comentário