Lewis Hamilton fatura sua 7ª pole do ano

GP AUSTRIA F1/2015 - ZELTWEG 20/06/2015 -  © FOTO STUDIO COLOMBO X PIRELLI (©COPYRIGHT FREE)

GP AUSTRIA F1/2015 – ZELTWEG 20/06/2015 –
© FOTO STUDIO COLOMBO X PIRELLI (©COPYRIGHT FREE)

Spielberg, Áustria, 20 (AE) – O treino deste sábado para o GP da Áustria foi mais uma página na hegemonia da Mercedes na temporada de 2015 da Fórmula 1. Mais uma vez a equipe colocará seus dois carros na primeira fila para a largada da prova deste domingo. O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido da atividade e sairá na ponta, seguido do alemão Nico Rosberg. O também alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, larga em terceiro, enquanto que o brasileiro Felipe Massa será o quarto.

Um dos destaques do treino acabou sendo o brasileiro Felipe Massa. Depois de uma boa exibição no GP do Canadá, no qual foi sexto, o piloto da Williams fez a sua melhor volta do dia em 1min09s192 para confirmar a quarta posição. Quem também surpreendeu foi o jovem holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, que marcou 1min09s612 e sairá em sétimo.

Pouco atrás, na oitava posição, sairá o brasileiro Felipe Nasr, que até chegou ao Q3, mas não manteve as boas voltas e ficou com o pior tempo da última parte da atividade, com 1min09s713. Só não sairá em 10.º porque o francês Romain Grosjean não marcou tempo no Q3. Ele ainda ganhou uma posição graças à punição ao russo Daniil Kvyat.

Se Vettel fez bonito com a sua Ferrari e sairá em terceiro, seu companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen, teve dia para ser esquecido, foi muito mal no Q1 e acabou eliminado já na primeira parte da atividade, com o tempo de 1min12s867. Sua situação só não foi pior por causa das diversas punições a pilotos que largariam na sua frente.

Kvyat, da Red Bull, perdeu 10 posições e sairá somente em 17.º. Situação semelhante à de seu companheiro, Daniel Ricciardo, que também perdeu dez posições e sairá em 18.º. A situação dos carros da McLaren é ainda pior, já que eles largarão na última fila. O espanhol Fernando Alonso foi punido com a perda de 25 posições e será o penúltimo, assim como o inglês Jenson Button, que será o último.

Confira o grid de largada para o GP da Áustria:
classificacao

Você pode gostar também

Esporte

Nosso Clube sedia seletiva do Paulista de Kung Fu em 4 e 5 de junho

Os melhores atletas de kung fu do Estado de São Paulo estarão reunidos no Nosso Clube nos dias 4 e 5 de junho, quando acontece a etapa de Limeira das

Esporte

Anderson Silva está fora do UFC Curitiba, por dores abdominais

Anderson Silva está fora do UFC 198, que será disputado sábado (14), na Arena da Baixada, em Curitiba. Segundo o site Yahoo Sports o lutador sofre de fortes dores abdominais

Esporte

Equipes limeirenses se preparam para Jogos Regionais do idoso

Limeira se prepara para participar dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) que serão realizados na cidade de Mogi Guaçu entre os dias 19 e 23 de agosto. Algumas modalidades estão

Deixe seu comentário