Lewis Hamilton fatura sua 7ª pole do ano

GP AUSTRIA F1/2015 - ZELTWEG 20/06/2015 -  © FOTO STUDIO COLOMBO X PIRELLI (©COPYRIGHT FREE)

GP AUSTRIA F1/2015 – ZELTWEG 20/06/2015 –
© FOTO STUDIO COLOMBO X PIRELLI (©COPYRIGHT FREE)

Spielberg, Áustria, 20 (AE) – O treino deste sábado para o GP da Áustria foi mais uma página na hegemonia da Mercedes na temporada de 2015 da Fórmula 1. Mais uma vez a equipe colocará seus dois carros na primeira fila para a largada da prova deste domingo. O inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido da atividade e sairá na ponta, seguido do alemão Nico Rosberg. O também alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, larga em terceiro, enquanto que o brasileiro Felipe Massa será o quarto.

Um dos destaques do treino acabou sendo o brasileiro Felipe Massa. Depois de uma boa exibição no GP do Canadá, no qual foi sexto, o piloto da Williams fez a sua melhor volta do dia em 1min09s192 para confirmar a quarta posição. Quem também surpreendeu foi o jovem holandês Max Verstappen, da Toro Rosso, que marcou 1min09s612 e sairá em sétimo.

Pouco atrás, na oitava posição, sairá o brasileiro Felipe Nasr, que até chegou ao Q3, mas não manteve as boas voltas e ficou com o pior tempo da última parte da atividade, com 1min09s713. Só não sairá em 10.º porque o francês Romain Grosjean não marcou tempo no Q3. Ele ainda ganhou uma posição graças à punição ao russo Daniil Kvyat.

Se Vettel fez bonito com a sua Ferrari e sairá em terceiro, seu companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen, teve dia para ser esquecido, foi muito mal no Q1 e acabou eliminado já na primeira parte da atividade, com o tempo de 1min12s867. Sua situação só não foi pior por causa das diversas punições a pilotos que largariam na sua frente.

Kvyat, da Red Bull, perdeu 10 posições e sairá somente em 17.º. Situação semelhante à de seu companheiro, Daniel Ricciardo, que também perdeu dez posições e sairá em 18.º. A situação dos carros da McLaren é ainda pior, já que eles largarão na última fila. O espanhol Fernando Alonso foi punido com a perda de 25 posições e será o penúltimo, assim como o inglês Jenson Button, que será o último.

Confira o grid de largada para o GP da Áustria:
classificacao

Você pode gostar também

Esporte

Patinadora defende Brasil no gelo

A patinadora artística mezzo americana mezzo brasileira Isadora Williams, de 17 anos, que mora nos EUA mas compete profissionalmente pelo Brasil, é a primeira e única atleta da modalidade a

Esporte

Com apoio da Prefeitura, atletas do Clube Inclusivo conquistam ouro em competição

A cidade de Bogotá, na Colômbia, sediou entre os dias 10 e 16 de junho, a 22ª edição das Olímpíadas Especiais Fides e Limeira esteve representada pelo Clube Inclusivo, que

Esporte

Copa do Mundo deve movimentar mais de R$ 20 bilhões no país

Uma pesquisa realizada nas capitais brasileiras pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) projeta que cerca de 60 milhões de consumidores

Deixe seu comentário