Licenciamento: veículos com placa final 5 e 6 devem ser licenciados em agosto

Proprietários de veículos com placas de final 5 e 6 devem fazer o licenciamento obrigatório do exercício 2016 durante o mês de agosto. Isso significa que no dia 1º de setembro esses veículos estarão em situação irregular caso circulem sem o licenciamento do ano.

O serviço pode ser feito de forma eletrônica via sistema bancário, com entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios, ou presencialmente nos postos do Detran.SP e do Poupatempo.

Em 2016, o valor do licenciamento é de R$ 80,07 para todos os veículos. Além de pagar a taxa, o proprietário deve portar o CRLV atualizado para o veículo circular, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), válido em todo o país.

Quem optar pela entrega via postagem, com custo adicional de R$ 11, precisa fazer o licenciamento com antecedência para receber o documento até o final do mês. Após a emissão do CRLV, o prazo de entrega dos Correios é de até sete dias úteis. O calendário de licenciamento vai até dezembro.

PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Auto

Volvo FH 460cv é o caminhão com maior valor de revenda do Brasil

O FH 460cv 6×4 é o caminhão pesado com o maior valor de revenda do mercado brasileiro, segundo estudo feito pela Agência Autoinforme em parceria com a Editora Frota e

Auto

Emoção, dinamismo e alta tecnologia: novo Audi TT

Chega ao Brasil o Audi TT Coupé 2015, totalmente renovado. A terceira geração do cativante esportivo se caracteriza pela forte personalidade do emocionante design e suas qualidades dinâmicas. O novo

Auto

Fiat Palio segue na liderança em maio

Fiat conquistou novamente o topo do ranking de vendas no mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves em maio, com 39.158 unidades vendidas e 19,1% de market share. No ano,

Deixe seu comentário