Licenciamento: veículos com placa final 5 e 6 devem ser licenciados em agosto

Proprietários de veículos com placas de final 5 e 6 devem fazer o licenciamento obrigatório do exercício 2016 durante o mês de agosto. Isso significa que no dia 1º de setembro esses veículos estarão em situação irregular caso circulem sem o licenciamento do ano.

O serviço pode ser feito de forma eletrônica via sistema bancário, com entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) pelos Correios, ou presencialmente nos postos do Detran.SP e do Poupatempo.

Em 2016, o valor do licenciamento é de R$ 80,07 para todos os veículos. Além de pagar a taxa, o proprietário deve portar o CRLV atualizado para o veículo circular, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), válido em todo o país.

Quem optar pela entrega via postagem, com custo adicional de R$ 11, precisa fazer o licenciamento com antecedência para receber o documento até o final do mês. Após a emissão do CRLV, o prazo de entrega dos Correios é de até sete dias úteis. O calendário de licenciamento vai até dezembro.

PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Auto

Papagaio pousa em frente à câmera de monitoramento na Bandeirantes

Papagaio observa tráfego da Rodovia dos Bandeirantes (SP 348), em São Paulo. Ave, que pousou em frente a uma das 99 câmeras de monitoramento de tráfego do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, foi

Auto

Cinco curiosidades sobre a Goodyear que você não sabia

A inovação está no DNA da Goodyear desde o início de suas atividades, em 1898. Em 118 anos de existência, essa prática levou a Goodyear a participar de episódios bem

Auto

Chevrolet lança Cobalt Graphite

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A Chevrolet lança no Brasil mais uma série especial, recurso que ganha frequência em épocas de vendas em baixa. O Cobalt Graphite, que vem com motor de 1,8 litro, traz

Deixe seu comentário