Limeira conquista 14º lugar no “Selo Verde Azul”

Limeira conquista 14º lugar no “Selo Verde Azul”

Limeira subiu 17 posições e ficou em 14º lugar no ranking do “Selo Verde Azul 2016”, com a nota 92,69. Trata-se da melhor posição conquistada pelo município desde que a premiação foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo, em 2007. O resultado levou em consideração a gestão ambiental de 623 municípios paulistas.

A divulgação ocorreu na tarde desta quinta-feira, 8 de dezembro, pelo secretário Estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles, no centro de exposições São Paulo Expo. O anúncio também foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Limeira, Alquermes Valvasori, pela coordenadora da área de Meio Ambiente, Adriana Delmondo, e pelo diretor de Educação Ambiental da pasta, Tiago Georgette.

O “Selo Verde Azul” avalia os municípios em dez quesitos, como coleta e tratamento de esgoto, ações de proteção de mananciais, gestão de resíduos sólidos, iniciativas para redução do uso de recursos não renováveis, entre outros. No ano passado, o município já havia se destacado no ranking, quando recebeu a nota 89,03, ficando na 31ª posição.

Segundo Georgette, a melhora de todos os índices ambientais reflete o esforço da gestão do prefeito Paulo Hadich para integrar as diversas secretarias municipais. Ele ressaltou que as ações permanentes na área de Educação Ambiental também desempenharam um papel importante na conquista desse resultado.

O diretor citou, ainda, o trabalho de fiscalização ambiental, a qualidade do aterro sanitário e o controle da emissão de fumaça preta em toda a frota de veículos municipais como ações efetivas na área ambiental. “O programa municipal de arborização também apresentou impactos positivos, já plantamos mais de 30 mil árvores na área urbana e conseguimos financiamento para plantar outras 400 mil mudas na bacia do ribeirão Tabajara, que é afluente do ribeirão Pinhal”, frisou.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Limeira

Confira as vias que serão interditadas em Limeira neste fim de semana

Em decorrência de eventos em Limeira, algumas ruas da cidade serão interditadas entre os dias 21 e 22 de maio. O departamento de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, pede

Limeira

Arábia Saudita anuncia compra de frutas, castanhas e ovos do Brasil

O Ministério da Agricultura anunciou hoje (17) um acordo comercial com a Arábia Saudita para ampliação das exportações de produtos do agronegócio brasileiro. A ministra Tereza Cristina se reuniu com

Limeira

Segunda Turma do STF manda soltar ex-secretário de Cabral

A Segunda Turma do Supremo Tribunal de Federal (STF) decidiu hoje (2) soltar o ex-secretário estadual da Casa Civil do Rio de Janeiro Régis Fichtner, que chefiou a pasta durante

Deixe seu comentário