Limeira deve registrar o dia mais frio do ano nesta quinta

Limeirenses precisaram tirar os casacos do armário e achar um jeito de se esquentar na manhã desta quarta-feira (27), mas o frio deve se intensificar durante essa semana.

Nesta madrugada os termômetros devem atingir 13 graus Celsius (ºC) e a quinta-feira (28) deve ser o dia mais frio do ano até o momento.

De acordo com o meteorologista Franco Villela, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações entre a tarde de ontem e a manhã de hoje foram generalizadas e com intensidade entre fraca e moderada.

A quebra na sequência de dias quentes e secos, no entanto, não deve ser suficiente para evitar que o mês de abril atinja o recorde de calor e de estiagem, mesmo se mantendo a previsão de queda na temperatura até o final da semana.

De acordo com Villela, até agora o mês de abril acumula 20 dias com temperatura acima dos 30 ºC, fenômeno que não ocorria desde 1987. “Existia uma alta pressão [na atmosfera] impedindo que a frente fria avançasse para o Sudeste”, justificou ele.




Você pode gostar também

Limeira

Centro comunitário Parque Hipólito é entregue à população

Em clima de festa, os moradores do Parque Hipólito prestigiaram a reinauguração do centro comunitário do bairro. O espaço foi todo remodelado, de forma a possibilitar atividades voltadas para toda

Limeira

Desmatamento da Mata Atlântica no último ano foi o menor desde 1985

O desmatamento da Mata Atlântica entre outubro de 2017 e outubro de 2018 caiu 9,3% em relação ao período anterior (2016-2017). É a menor área de desmatamento registrada pela série

Limeira

Avenida Virgílio Bassinello passa por adequações

A Prefeitura de Limeira está realizando adequações na Avenida Virgílio Bassinello, que fica entre os bairros Belinha Ometto e Parque Abílio Pedro. A obra é uma reivindicação de moradores região

Deixe seu comentário