Limeira é a primeira cidade do Brasil a contar com equipamento automático para análise de urina

67dd3ab199f6eb06825d502a3d3ebb17

Fabricada pela Roche, máquina lançada em janeiro no país tem capacidade para analisar até mil amostras diárias.

O município de Limeira é o primeiro do Brasil a contar com o analisador de urina Cobas 6500, produzido pela Roche Diagnóstica, que fornece automatização completa na análise de amostras de urina. Lançado no país em janeiro, o equipamento tem capacidade para processar entre 100 e mil amostras diárias de urina e está instalado no Centro Municipal de Patologia Clínica.

De acordo Luiz Antônio da Silva, secretário de Saúde do município, o equipamento foi adquirido por meio de comodato com a empresa Biogenetix. “Com a nova aquisição, poderemos atender a demanda de 4 mil exames mensais de forma mais ágil, facilitando assim o início do tratamento, quando necessário, e prestando apoio diagnóstico de alta qualidade, com resultados mais detalhados dos parâmetros visualizados”, disse.

O Cobas 6500 aprimora o desempenho, elevando a produtividade e eficiência dos testes, além de reduzir a manipulação de material biológico. Formado por dois analisadores, o equipamento é uma inovação na área de análise, como explica Jordi López, gerente de Produto e Hematologia da Roche. “Fazia 10 anos que não tínhamos um lançamento na área de uroanálise. É uma solução praticamente nova. Uma das vantagens é que as duas plataformas trabalham de maneira automatizada. Outra é a microscopia digital, padrão ouro para a análise de urina”, afirmou.

O equipamento otimiza o fluxo de trabalho, além de promover gestão eficiente dos custos de realização de exames. Operado por uma tela de 19 polegadas sensível ao toque, o Cobas 6500 utiliza um software de navegação intuitiva, e apresenta, ao final das análises, todos os resultados em uma única tela para validação rápida e conveniente dos exames.

Você pode gostar também

Limeira

Novos radares devem começar a funcionar dentro de 20 dias em Limeira

O funcionamento dos novos radares em Limeira deve começar em 20 dias. O contrato para instalação e operação já foi assinado com o Consócio Limeira Segura – Velsis/Sentran pela Secretaria

Limeira

Bairro Geada passa a contar com mais uma linha de ônibus

As linhas 2 (Olga Veroni / Geada) e 12 (N. S. das Dores / Santa Eulália) passarão por alterações no trajeto a partir do dia 21 de março, próxima segunda-feira.

Limeira

Especial de Natal com Jonathan Nemer é amanhã

O Teatro Vitória recebe nesta quinta (21), às 20h, o stand-up Especial de Natal com Jonathan Nemer. A realização é de Suéber de Mello dos Santos, com o apoio da

Deixe seu comentário