Limeira é polo de encontro de Aglomerado Urbano de Piracicaba

Limeira é polo de encontro de Aglomerado Urbano de Piracicaba

Limeira foi uma das sedes de encontros de municípios pertencentes ao Aglomerado Urbano de Piracicaba que estão definindo propostas regionais para um futuro diagnóstico que dará formato ao Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI). A reunião ocorreu durante toda a manhã de hoje (26) no Teatro Nair Belo. Participaram em Limeira, representantes dos municípios de Iracemápolis, Cordeirópolis, Araras, Conchal e Leme.

O prefeito Mario Botion determinou que várias secretarias se mobilizassem para o encontro, enviando representantes. Oito secretários municipais participaram dos debates, enquanto que outras pastas enviaram representantes. “È fundamental que Limeira esteja inserida nesta discussão de âmbito regional”, declarou o prefeito. “Daí a importância que demos pelo fato de Limeira ser sede de uma das oficinas de debates”. O prefeito mencionou ainda que a região deve continuar se empenhando no sentido de transformar o Aglomerado na futura região Metropolitana de Piracicaba.

A oficina de debates em Limeira foi divida em quatro salas temáticas: Desenvolvimento Urbano e Econômico, Meio Ambiente, Atendimento Social e Redes Estruturais. Ténicos da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento) coordenaram os debates.

Em todas as salas, inúmeros temas foram debatidos – todos eles voltados para um foco regional, como desenvolvimento, habitação e transporte, entre outros.

Além de Limeira, estão ocorrendo até a próxima sexta-feira encontros em outros três polos. Na terça-feira, ocorreu o primeiro deles em Capivari. Amanhã (27) ocorrerá encontro em Piracicaba e na sexta-feira (28) em Rio Claro.

Você pode gostar também

Limeira

Prefeitura de Limeira divulga nota sobre Transporte Coletivo

De maneira extra-oficial, a Prefeitura de Limeira soube da decisão do Tribunal de Justiça que julgou como inconstitucional a lei municipal 698 de 26 de junho de 2014 sobre o

Limeira

Biblioteca do CR está solicitando doações de livros

A Biblioteca do Centro de Ressocialização de Limeira (CR) está solicitando a doação de livros novos ou usados para renovar seu acervo. Os títulos necessários são: filosofia, psicologia, ética, filósofos

Limeira

Restrições à circulação de caminhões em SP voltam a valer

As restrições para circulação de caminhões no centro expandido da cidade de São Paulo voltaram a vigorar hoje (11). A prefeitura havia anunciado a suspensão da medida para normalizar o

Deixe seu comentário