Limeira é sede de curso voltado à formação de motociclistas para atendimento a emergências

capa

Foto: Divulgação

Limeira foi sede do 1º Curso de Formação de Motociclistas de Atendimento às Urgências para Guardas Civis Municipais (GCMs). A capacitação é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, com a Academia Preparatória da GCM, em parceria com os instrutores do Grupo de Motociclistas Atendimento às Urgências (GMAU), da Rede Samu. O curso ocorreu na semana passada, com o objetivo de aprimorar as técnicas de condução segura dos guardas que atuam na Ronda Ostensiva Municipal com Motos (ROMU). A iniciativa não teve ônus para o município.

De acordo com coordenador e instrutor da capacitação, Eduardo Fernando de Souza, a utilização de motocicletas para serviços emergenciais de segurança e saúde, vem crescendo diariamente. “A utilização eficiente de motocicletas nas rotinas do serviço, assegura a chegada rápida no menor tempo possível”, ressaltou. “É um diferencial ímpar no serviço de segurança pública, considerando a agilidade, versatilidade e velocidade para os deslocamentos diários.”

Você pode gostar também

Limeira

Ford entrega certificação Q1 à Faurecia

Na manhã desta quarta-feira (25), foi entregue a certificação Q1 da montadora Ford à empresa Faurecia. A cerimônia aconteceu na sede da empresa que fica na Rodovia Engenheiro João Tosello.

Limeira

Limeira participa de programa para capacitar exportador

A Prefeitura de Limeira foi representada durante lançamento do Programa de Capacitação do Exportador Paulista. O diretor de relações internacionais André Bonini marcou presença na cerimônia com o intuito de

Limeira

Alunos participam de colheita da Horta Educativa

Os alunos da Emei Célio Sampaio, na Vila Camargo, participaram na sexta-feira (4) da colheita da Horta Educativa. O evento foi acompanhado pelos diretores, professores e pais. O projeto começou

Deixe seu comentário