Limeira encerra participação no Jori com ouro no tênis de mesa e natação

Limeira encerra participação no Jori com ouro no tênis de mesa e natação

Limeira finalizou a participação na 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) com ouros nas modalidades tênis de mesa feminino e natação masculino. Na pontuação final, Limeira ficou na 8ª colocação, com 47 pontos. Campinas foi a campeã com 156 pontos, Itatiba, vice-campeã com 112 pontos, e Mogi Guaçu, terceira colocada com 84 pontos. Os jogos aconteceram de 14 a 19 de maio em São João da Boa Vista (SP) e envolveram 2.342 pessoas, entre atletas e dirigentes, de 42 municípios.

Na modalidade tênis de mesa feminino “A”, Limeira obteve 9 pontos no grupo e levou o troféu de campeã. A atleta Miriam de Souza Monteiro foi medalhista de ouro na modalidade. O município também ficou entre os oito melhores municípios em tênis de mesa feminino “B”, no 4º lugar, tênis de mesa masculino “A”, na 8ª colocação, e tênis de mesa masculino “B”, na 6ª posição.

Já na modalidade natação masculino, Limeira também foi destaque com ouros individuais. Na categoria G, 25m costas, Luis Carlos Corrêa da Silva, de 90 anos, foi o primeiro colocado com um tempo de 40”80. Ele também conseguiu a 2ª colocação nos 25m livres, com 53”20. José Cláudio Piccirilo, 71, foi destaque na categoria C, 50m livres, conquistando o primeiro lugar com um tempo de 41”12. O atleta conquistou, ainda, o segundo lugar nos 50m costas com o tempo 1’05”29.

Na categoria A da modalidade natação masculino Limeira também foi medalha de ouro. Walter Bigeli Filho, 62, ficou em 1º lugar, com 39”47 nos 50m costas, e o 2º lugar na prova 50m livres com o tempo de 32”51. Já Diógenes Woigt, 61, conseguiu a medalha de ouro na prova 50m livres. O atleta também obteve o terceiro lugar na prova 50m costas com 41”93. Na classificação final da modalidade, na categoria masculina, Limeira foi vice-campeã, com 7 pontos. A cidade campeã foi Rio Claro, com 9 pontos.

Outro resultado positivo de Limeira foi no voleibol masculino “A”. Limeira ficou com o vice-campeonato, com 7 pontos, enquanto Mogi Guaçu foi 1º lugar com 9 pontos. A final foi no domingo (19) entre as duas cidades. Mogi venceu a equipe limeirense por 2 sets a 0. Campinas foi a terceira colocada, com 6 pontos. No voleibol masculino “B”, Limeira ficou na 7ª colocação.

No atletismo masculino, Limeira ficou na 8ª posição, com 1 ponto. Entre os atletas limeirenses, José Carlos da Silva, o Fumaça, de 76 anos, foi medalha de bronze na prova de 1.000m, com um tempo de 4’37”. Na bocha, o município também obteve o 8º lugar, com 1 ponto, enquanto na modalidade buraco (masculino), Limeira ficou com a 5ª colocação, somando 4 pontos. Por fim, na malha, Limeira conquistou o 4º lugar, com 5 pontos.

Você pode gostar também

Limeira

Crise financeira se agrava; governos passados deixaram de agir, diz prefeito

A situação financeira do município ganhou contornos de maior gravidade neste segundo semestre, conforme demonstrou no início desta tarde o prefeito Mario Botion e o secretário da Fazenda, José Aparecido

Limeira

Roberta Botion conhece novos cursos do Fundo Social de São Paulo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, participou na semana passada de um encontro de trabalho com representantes do Fundo Social de São Paulo,

Limeira

Evento marca os 50 anos de história do Ceprosom

O prefeito Mario Botion e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Limeira, Roberta Botion, participaram na quarta-feira (4) da cerimônia em comemoração aos 50 anos de

Deixe seu comentário