Limeira encerra participação no Jori com ouro no tênis de mesa e natação

Limeira encerra participação no Jori com ouro no tênis de mesa e natação

Limeira finalizou a participação na 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) com ouros nas modalidades tênis de mesa feminino e natação masculino. Na pontuação final, Limeira ficou na 8ª colocação, com 47 pontos. Campinas foi a campeã com 156 pontos, Itatiba, vice-campeã com 112 pontos, e Mogi Guaçu, terceira colocada com 84 pontos. Os jogos aconteceram de 14 a 19 de maio em São João da Boa Vista (SP) e envolveram 2.342 pessoas, entre atletas e dirigentes, de 42 municípios.

Na modalidade tênis de mesa feminino “A”, Limeira obteve 9 pontos no grupo e levou o troféu de campeã. A atleta Miriam de Souza Monteiro foi medalhista de ouro na modalidade. O município também ficou entre os oito melhores municípios em tênis de mesa feminino “B”, no 4º lugar, tênis de mesa masculino “A”, na 8ª colocação, e tênis de mesa masculino “B”, na 6ª posição.

Já na modalidade natação masculino, Limeira também foi destaque com ouros individuais. Na categoria G, 25m costas, Luis Carlos Corrêa da Silva, de 90 anos, foi o primeiro colocado com um tempo de 40”80. Ele também conseguiu a 2ª colocação nos 25m livres, com 53”20. José Cláudio Piccirilo, 71, foi destaque na categoria C, 50m livres, conquistando o primeiro lugar com um tempo de 41”12. O atleta conquistou, ainda, o segundo lugar nos 50m costas com o tempo 1’05”29.

Na categoria A da modalidade natação masculino Limeira também foi medalha de ouro. Walter Bigeli Filho, 62, ficou em 1º lugar, com 39”47 nos 50m costas, e o 2º lugar na prova 50m livres com o tempo de 32”51. Já Diógenes Woigt, 61, conseguiu a medalha de ouro na prova 50m livres. O atleta também obteve o terceiro lugar na prova 50m costas com 41”93. Na classificação final da modalidade, na categoria masculina, Limeira foi vice-campeã, com 7 pontos. A cidade campeã foi Rio Claro, com 9 pontos.

Outro resultado positivo de Limeira foi no voleibol masculino “A”. Limeira ficou com o vice-campeonato, com 7 pontos, enquanto Mogi Guaçu foi 1º lugar com 9 pontos. A final foi no domingo (19) entre as duas cidades. Mogi venceu a equipe limeirense por 2 sets a 0. Campinas foi a terceira colocada, com 6 pontos. No voleibol masculino “B”, Limeira ficou na 7ª colocação.

No atletismo masculino, Limeira ficou na 8ª posição, com 1 ponto. Entre os atletas limeirenses, José Carlos da Silva, o Fumaça, de 76 anos, foi medalha de bronze na prova de 1.000m, com um tempo de 4’37”. Na bocha, o município também obteve o 8º lugar, com 1 ponto, enquanto na modalidade buraco (masculino), Limeira ficou com a 5ª colocação, somando 4 pontos. Por fim, na malha, Limeira conquistou o 4º lugar, com 5 pontos.

Você pode gostar também

Limeira

Praça Coronel Flamínio e Centro Cultural são entregues à população

Em clima de festa, a revitalização praça Coronel Flamínio Ferreira de Camargo foi entregue à população na tarde desta segunda-feira (27). Alunos de dança da Emcea (Escola Municipal de Cultura

Limeira

Prefeito recebe atleta Guilherme Guido e reforça compromisso com o esporte

O prefeito Mario Botion recebeu em seu gabinete, no último dia 31, o nadador olímpico limeirense Guilherme Guido e o presidente da Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (Anel), Rossano

Limeira

Prefeitura entrega troféus na Sub-13 e na Sub-15 à escola Einstein

O prefeito Mario Botion participou ontem (27) da premiação dos Jogos Escolares de Limeira/2007, nas categorias Sub-13 e Sub-15. A cerimônia ocorreu na sede da Organização Einstein de Ensino, que

Deixe seu comentário