Limeira marca presença em evento sobre interação entre museus e sociedade

federacao-museus
Aproximar os museus e a comunidade foi o objetivo da 3ª Rodada de Conhecimento, evento realizado em São Paulo, nesta semana, pela Federação de Amigos de Museus do Brasil (Feambra), entidade sem fins lucrativos que colabora para a preservação e divulgação do patrimônio cultural.

A iniciativa, intitulada “Associações de Amigos de Museus e o seu envolvimento com a sociedade”, teve participação de representantes da Prefeitura de Limeira, entre eles, a secretária de Cultura, Gláucia Bilatto, a gerente do Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho, Ana Terezinha Carneiro Naleto, e a diretora de Formação para as Artes, Mirna Kube.

Para Gláucia, a participação em eventos dessa natureza é fundamental para aprimorar cada vez mais o trabalho desenvolvido pela prefeitura. “Foi muito produtivo conhecer como funciona o trabalho voluntário na área de cultural, seguindo exemplos do Masp, Sesc, Feambra, Icom e do Sisem, instituições conceituadas e que funcionam muito bem. Temos que conhecer e desenvolver as boas ideias”, afirmou.

Para debater o tema, houve presença do gerente-executivo de Relações Institucionais da Feambra, Nelson Colás; da consultora da Feambra, Fernanda Santiago; do diretor do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus de São Paulo, Davidson Kaseker; da integrante do Conselho Internacional de Museus (ICOM BR), Maria Izabel Branco Ribeiro; e da gerente do Centro de Formação e Pesquisa do Sesc São Paulo, Andrea de Araujo Nogueira.

“Queremos mostrar como funciona a gestão de associações de amigos de museus e seu alcance perante a sociedade. Esperamos alcançar todos os setores da cadeia produtiva do campo museológico”, afirmou Colás.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Limeira

CCR destaca importância de um trânsito seguro a crianças durante festival esportivo

Foi realizado nesse domingo (11), o 2º Festival do Jogando Junto, projeto da Winner Limeira Basquete e Prefeitura Municipal de Limeira, que ensina basquete gratuitamente para meninos e meninas de

Limeira

Prefeitura de Limeira promove novo mutirão em 14 bairros neste sábado

Um novo mutirão da dengue está marcado para acontecer neste sábado (19), entre 7h30 e 13h30. A ação é promovida pela Prefeitura de Limeira e reunirá mais de 180 profissionais,

Limeira

Praça da Bandeira terá interdição para obras do Piscinão do Tiro de Guerra

As obras do Reservatório Enterrado de Contenção de Água Pluvial, conhecido como Piscinão do Tiro de Guerra, entraram na etapa final. Nesta quarta-feira (25), será interditado o trecho da Rodovia

Deixe seu comentário