Limeira marca presença em evento sobre interação entre museus e sociedade

federacao-museus
Aproximar os museus e a comunidade foi o objetivo da 3ª Rodada de Conhecimento, evento realizado em São Paulo, nesta semana, pela Federação de Amigos de Museus do Brasil (Feambra), entidade sem fins lucrativos que colabora para a preservação e divulgação do patrimônio cultural.

A iniciativa, intitulada “Associações de Amigos de Museus e o seu envolvimento com a sociedade”, teve participação de representantes da Prefeitura de Limeira, entre eles, a secretária de Cultura, Gláucia Bilatto, a gerente do Museu Histórico e Pedagógico Major José Levy Sobrinho, Ana Terezinha Carneiro Naleto, e a diretora de Formação para as Artes, Mirna Kube.

Para Gláucia, a participação em eventos dessa natureza é fundamental para aprimorar cada vez mais o trabalho desenvolvido pela prefeitura. “Foi muito produtivo conhecer como funciona o trabalho voluntário na área de cultural, seguindo exemplos do Masp, Sesc, Feambra, Icom e do Sisem, instituições conceituadas e que funcionam muito bem. Temos que conhecer e desenvolver as boas ideias”, afirmou.

Para debater o tema, houve presença do gerente-executivo de Relações Institucionais da Feambra, Nelson Colás; da consultora da Feambra, Fernanda Santiago; do diretor do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus de São Paulo, Davidson Kaseker; da integrante do Conselho Internacional de Museus (ICOM BR), Maria Izabel Branco Ribeiro; e da gerente do Centro de Formação e Pesquisa do Sesc São Paulo, Andrea de Araujo Nogueira.

“Queremos mostrar como funciona a gestão de associações de amigos de museus e seu alcance perante a sociedade. Esperamos alcançar todos os setores da cadeia produtiva do campo museológico”, afirmou Colás.


PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Limeira

Audiência pública discute melhorias em casas lotéricas

A primeira audiência pública sobre insalubridade nas casas lotéricas foi realizada nesta terça-feira (8), no anfiteatro da Biblioteca Municipal, no Parque Cidade. O encontro foi organizado pela Secretaria de Saúde

Limeira

Ajinomoto dá início ao projeto “Vem com a Gente”

Teve início nesta segunda-feira (2) o projeto educacional Vem Com a Gente na fábrica da Ajinomoto do Brasil em de Limeira. Com uma unidade móvel, o programa vai oferecer até

Limeira

Mesmo com placas orientativas, áreas recebem descarte irregular de entulho

A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos identificou o descarte irregular de entulhos em uma área localizada entre os Jardins Santa Eulália e Bartolomeu Grotta. Os materiais foram

Deixe seu comentário