Limeira participa da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, em Brasília

Limeira participa da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, em Brasília

A Prefeitura de Limeira terá representante na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, que ocorre de terça (27) a sexta-feira (2), em Brasília (DF). Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, que é chefe de Divisão de Zoonoses, participará das discussões pelo segmento “Gestão de Saúde”.

Ela estará acompanhada do representante do Conselho Municipal de Saúde, Reginaldo Febrônio dos Santos. Ambos foram eleitos “delegados” em conferências regionais e terão direito a voto no encontro. “Esperamos que os debates possam colaborar na construção da política nacional para o setor, bem como no fortalecimento do SUS”, frisou Pedrina.

O tema central da conferência será “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. Segundo o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald dos Santos, um dos maiores desafios do evento é “estabelecer um modelo de atenção à saúde voltado para a redução do risco da doença e de outros agravos”.

A 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS) é um desdobramento da 15ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em 2015, após uma série de debates ocorridos no Conselho Nacional de Saúde (CNS).

Para o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, trata-se de um momento singular para se discutir o tema no país. “Essa ação nunca foi tão importante, pois estamos combatendo diariamente o Aedes aegypti, um dos principais vetores das arboviroses no Brasil, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya. Nesse sentido, a Vigilância em Saúde exerce papel fundamental, tanto nas notificações, quanto nas ações de campo de combate ao vetor”, salientou.

Você pode gostar também

Limeira

Bairro Geada passa a contar com mais uma linha de ônibus

As linhas 2 (Olga Veroni / Geada) e 12 (N. S. das Dores / Santa Eulália) passarão por alterações no trajeto a partir do dia 21 de março, próxima segunda-feira.

Limeira

Confira as vias que serão interditadas em Limeira neste fim de semana

Em decorrência de eventos em Limeira algumas ruas da cidade serão interditadas entre os dias 14 e 17 de maio. Confira as datas, os horários e os locais das interdições:

Limeira

Praça Coronel Flamínio e Centro Cultural são entregues à população

Em clima de festa, a revitalização praça Coronel Flamínio Ferreira de Camargo foi entregue à população na tarde desta segunda-feira (27). Alunos de dança da Emcea (Escola Municipal de Cultura

Deixe seu comentário