Limeira recebe performance inspirada na história de Patti Smith

Limeira recebe performance inspirada na história de Patti Smith

Contemplada pelo projeto de Governo do Estado de São Paulo, Limeira recebe no próximo dia 5 (sábado), a performance “A Última Polaroide: relatos dos caminhos que se cruzam”. A realização é por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural) de Artes Integradas e Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. A classificação indicativa é de 16 anos.

O espetáculo é uma performance criada por Daniela Scarpari e Ronaldo Serruya, livremente inspirada na história contada por Patti Smith em seu livro “Só garotos”. Nele, ela narra o seu encontro com o fotógrafo Robert Mapplethorpe, vítima da AIDS no final dos anos 1980.

A performance apresenta uma história de afeto protagonizada por dois dos mais relevantes artistas do século XX. A apresentação une ainda projeções e vídeo para falar da força dos encontros, do poder revolucionário dos afetos e de como o homem é fruto do tempo e do contexto onde nasce, cresce e constrói suas relações.
O espetáculo conta com 30 minutos de duração, no Palacete Levy, às 20h e 21h. O evento é gratuito e aberto para 30 pessoas cada sessão. A senha de acesso deve ser retirada uma hora antes do espetáculo no Palacete, localizado no Largo da Boa Morte, 11 – Centro.

OFICINA

Os criadores ministram ainda a oficina “Quando fui ponte: construindo dramaturgias da empatia” nos dias 31 de julho e 1 a 3 de agosto, das 19h às 22h, também no Palacete Levy. Serão quatro encontros que formam 12 horas de curso.

A oficina é voltada aos artistas em geral e tem como objetivo partir de uma série de provocações/ procedimentos e ações performáticas, construindo uma espécie de arqueologia de referências dos afetos que marcaram durante a vida.

A oficina leva de referência autores como Simone de Beauvoir, Mia Couto, Ernesto Sábato, Patti Smith, Martir Luther King, Dali, Francis Bacon, Paulo Freire, Eduardo Galeano, Amós Oz, Malala, Beatriz Preciado, Agota Kristoff, Svetlana Aleksiévitch, Walter Benjamin, entre outros.

Os interessados devem fazer inscrição mediante preenchimento de dados pelo endereço eletrônicohttp://bit.ly/aultimapolaroideemlimeira. Dúvidas ou informações pelo telefone 3441-7905 ou pela rede social Aultimapolaroide.

Você pode gostar também

Limeira

Transporte coletivo deve chegar ao Jardim dos Jequitibás neste mês

O bairro Jardim dos Jequitibás será atendido a partir da segunda quinzena de maio por linha regular de transporte coletivo, a afirmação é do secretário municipal de Mobilidade Urbana, Sebastião

Limeira

Carreta atinge fiação e deixa parte do Jardim Ouro Verde e Nova Europa sem energia.

Na manhã desta sexta-feira (02), uma carreta descendo a Avenida Eduardo Peixoto atingiu a fiação elétrica, chegando a afetar alguns postes. A Avenida encontra-se interditada e equipe de trânsito e

Limeira

Zoológico de Limeira realiza atividade de enriquecimento ambiental

O Zoológico de Limeira realizou uma atividade especial com os jabutis. De acordo com a equipe técnica do Zoo, esses animais são curiosos e, quando estão em seu habitat, passam

Deixe seu comentário