Limeira terá queda média de 13,40% na conta de energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu nesta terça-feira (23) o reajuste de –12,28% para clientes residenciais e comerciais e –15,02% para grandes consumidores, como indústrias, da área de concessão da Elektro. Isso significa que os clientes sentirão uma redução no valor da conta de energia. Para ilustrar, uma fatura residencial de R$ 100,00 passará para R$ 87,72, por exemplo.

“Sabemos que a conta de energia é um item relevante no orçamento das famílias e empresas. Dessa forma, uma redução tarifária dessa magnitude representa um importante benefício para a sociedade e crescimento da economia”, afirma Thiago Bigi, gerente executivo de Assuntos Regulatórios da Elektro.

O reajuste tarifário é um processo anual calculado pela ANEEL. As novas tarifas entram em vigor a partir de 27 de agosto e o impacto é sentido integralmente a partir da fatura do mês de outubro.

O reajuste negativo reflete o repasse aos consumidores da redução dos custos de compra de energia e encargos ocorridos nos últimos 12 meses destacando, respectivamente, a redução na tarifa de repasse de Itaipu e no encargo de CDE (Conta de Desenvolvimento de Energia).

Efeitos positivos
Apesar do reajuste negativo, os resultados da empresa não serão impactados, pois a parcela que remunera a Elektro é atualizada monetariamente pela inflação. A redução é decorrente do repasse dos valores de compra de energia e encargos. De todo o valor da conta de energia apenas 18% remunera a Elektro.

PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Limeira

Confiança de Serviços avança e atinge maior nível desde abril

O Índice de Confiança de Serviços (ICS) subiu 1,5 ponto de julho para agosto, registrando a segunda alta consecutiva e atingindo 89 pontos, o maior nível desde os 91,2 pontos

Limeira

Asfalto cede e motoristas devem redobrar atenção na rua Santa Josefa esquina com São João

Mais uma vez o asfalto voltou a ceder na região do Piscinão no Centro de Limeira. Na tarde de terça-feira (12), populares colocaram um pedaço de madeira e galhos para

Limeira

Prefeito é agraciado com medalha Governador Pedro de Toledo

O prefeito Mario Botion foi homenageado na noite da última segunda-feira (2), no teatro Nair Bello, em um evento de comemoração do 28º aniversário do 36º Batalhão da Polícia Militar

Deixe seu comentário