Limeira terá queda média de 13,40% na conta de energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) definiu nesta terça-feira (23) o reajuste de –12,28% para clientes residenciais e comerciais e –15,02% para grandes consumidores, como indústrias, da área de concessão da Elektro. Isso significa que os clientes sentirão uma redução no valor da conta de energia. Para ilustrar, uma fatura residencial de R$ 100,00 passará para R$ 87,72, por exemplo.

“Sabemos que a conta de energia é um item relevante no orçamento das famílias e empresas. Dessa forma, uma redução tarifária dessa magnitude representa um importante benefício para a sociedade e crescimento da economia”, afirma Thiago Bigi, gerente executivo de Assuntos Regulatórios da Elektro.

O reajuste tarifário é um processo anual calculado pela ANEEL. As novas tarifas entram em vigor a partir de 27 de agosto e o impacto é sentido integralmente a partir da fatura do mês de outubro.

O reajuste negativo reflete o repasse aos consumidores da redução dos custos de compra de energia e encargos ocorridos nos últimos 12 meses destacando, respectivamente, a redução na tarifa de repasse de Itaipu e no encargo de CDE (Conta de Desenvolvimento de Energia).

Efeitos positivos
Apesar do reajuste negativo, os resultados da empresa não serão impactados, pois a parcela que remunera a Elektro é atualizada monetariamente pela inflação. A redução é decorrente do repasse dos valores de compra de energia e encargos. De todo o valor da conta de energia apenas 18% remunera a Elektro.

PARTICIPE

Quer saber tudo sobre Limeira e região? Mande um WhatsApp para o número (19) 99501-5532 e passe a receber as principais notícias e informações sobre a cidade através do aplicativo. Faça parte do Alô e convide seus amigos para participar também!




Você pode gostar também

Limeira

Campanha contra H1N1 supera expectativas em Limeira e falta vacina nos postos

No sábado (30) quando teve início a campanha nacional de vacinação contra a H1N1 foram vacinadas em Limeira 19.473 pessoas. Em alguns postos, a vacina acabou. Um novo lote de

Limeira

Cartões de débito lideram crescimento dos meios de pagamento em 2017

A participação dos cartões de débito nas transações eletrônicas aumentou em 2017, revelou hoje (3) o Banco Central (BC). Segundo o órgão, os pagamentos com esse tipo de cartão concentraram

Limeira

Novas creches geram 740 vagas em Limeira

Após ter passado por processo de reforma e ampliação no prédio, o Centro Infantil Carolina Guilhermina Schnoor Boahianza, situado no Parque Nossa Senhora das Dores 4ª etapa, passou a oferecer

Deixe seu comentário