Limeirenses vão poder escoltar a tocha olímpica durante trajeto

858ef4f1b854a92776ea1951970cb21f
A Prefeitura de Limeira vai selecionar aproximadamente 200 voluntários para trabalhar no trajeto da tocha, que leva a chama olímpica no dia 20 de julho, das 9 às 13h. Os interessados precisam ter, no mínimo, 18 anos completos, além de disponibilidade para um treinamento e reunião com o gestor do grupo no dia 18 de julho, às 19 horas, no Teatro Nair Bello. Apenas pessoas físicas podem participar. As inscrições de voluntários começam no dia 10 de maio, por meio do site da Prefeitura www.limeira.sp.gov.br/tochaolimpica. Acesso Seja Voluntário e preencha o formulário.

Entre as perguntas estão: Já prestou serviço anteriormente? Se é deficiente (que tipo de deficiência) ou idoso? Essas informações serão importantes para a organização dos voluntários em cada trecho.

Serão aceitas 220 cadastros, que serão selecionados por ordem de inscrição. A sobra de 20 pessoas é para garantir que não faltem voluntários no dia do evento para cobrir o percurso.

A expectativa da organização local do evento é de que milhares pessoas acompanhem a passagem da chama olímpica pela cidade nos diversos pontos do percurso. “É a primeira vez que temos uma Olimpíada e Paraolimpíada em solo brasileiro, por isso trazer a tocha para Limeira é um privilégio, uma oportunidade de participar de um evento histórico, sem custos para o município, o que além de visibilidade traz o melhor do clima olímpico da nossa cidade, que tem uma história de grandes atletas”, diz Gino Torrezan, coordenador do Comitê Olímpico Local da Tocha Olímpica.

O coordenadora da Central de Voluntários de Limeira, Neuda de Souza Martins disse que os inscritos passarão a compor o quadro da Central de Voluntários e podem ser são chamados posteriormente para trabalhar em atividades culturais, esportivas e sociais desenvolvidas pela Administração Municipal.

Os voluntários vão receber um uniforme com camiseta, boné, squeeze para uso no dia da condução da tocha, além de treinamento. “Além disso, é uma oportunidade de ficar perto da chama olímpica e participar espírito olímpico em sua cidade, algo único e inesquecível”, declara o coordenador do Comitê.

Estrutura
Uma equipe de 650 pessoas fará o cordão de isolamento do condutor da tocha, com a chama olímpica, durante o percurso. A equipe de segurança contará com diversos agentes da GCM e Polícia Militar, além da participação do Tiro de Guerra e do Corpo Bombeiros. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana rabalhará com sete veículos e 15 agentes. O Parque Cidade Limeira terá atrações culturais, como música, ginástica olímpica e exposição

Percurso
A chama chega na cidade no dia 20 de julho, às 12h09, onde faz percurso de 6,5 quilômetros começa na avenida Major Levi Sobrinho em frente à Nissan, às 11h03, e deve chegar às 12h09 no Parque Cidade, onde haverá um evento para recepcionar a chama. As comemorações terminam às 12h24.

Desde o dia 3 de maio, a chama segue um roteiro de 95 dias, que inclui 327 cidades das cinco regiões do país. Nesse período, serão 12 mil condutores até chegar, no dia 5 de agosto, ao Estádio Maracanã, local onde será acesa a Pira Olímpica e celebrada a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Você pode gostar também

Limeira

Marconi Perillo é preso ao prestar depoimento na PF

O ex-governador de Goiás Marconi Perillo foi preso, em caráter preventivo, na tarde de hoje (10), enquanto prestava depoimento na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Goiás. Ao confirmar a

Limeira

CNJ lança Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou hoje (15) o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento. A ferramenta auxilia juízes de varas da infância em todo o país na condução

Limeira

Sentido de rua no Belinha Ometto será alterado nesta terça

A Secretaria de Mobilidade Urbana informou por meio de nota que a partir da próxima terça-feira (19), a rua Cuba, localizada no Parque Residencial Belinha Ometto, passará a ter sentido

Deixe seu comentário