Mais de 1.200 alunos participam do projeto Água na Escola – Gotas de Futuro

Mais de 1.200 alunos participam do projeto Água na Escola – Gotas de Futuro

O projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro”, iniciativa do Instituto Trata Brasil (ITB), em parceria com a Prefeitura de Limeira e a concessionária BRK Ambiental teve a participação de mais de 1.200 alunos das Emeiefs Pastor Ismael Pereira do Lago, Profª Raquel Ap. Gonçalves Franceschi e Ceief Rafael Affonso Leite. Com a presença da embaixadora do ITB e ex-ginasta, Daiane dos Santos, atividades lúdicas e jogos cooperativos foram realizados para conscientizar os estudantes sobre a importância do uso racional da água e do saneamento básico. “Fiquei encantada com a estrutura das escolas. Fomos muito bem recebidos e os alunos participaram de todas as ações propostas. Esperamos voltar ao município”, destacou Daiane.

De acordo com a líder de projetos do ITB, Edna Cardoso, a ideia é ampliar o programa para outras unidades da rede municipal de ensino. “O prefeito Mario Botion abriu as portas para levarmos este trabalho para outras escolas”, afirmou.

O evento também complementa as diretrizes do Programa de Educação Ambiental Escola VerdeAzul, realizado pelas Secretarias de Educação e Meio Ambiente e Agricultura. “As formações realizadas neste programa tem como tema principal a água, assunto central destas palestras. E recentemente as coordenadoras participaram de uma capacitação com os técnicos da BRK sobre o trabalho realizado nas estações de tratamento da água e esgoto”, explicou a coordenadora de Educação Ambiental Adriana Müller Del Mondo.

Ao final de cada apresentação, os alunos receberam um material com informações sobre a água e a preservação do meio ambiente. Eles também conversaram e tiraram fotos com a campeã mundial Daiane dos Santos. “Foi muito legal conhecê-la. Aprendemos que não podemos poluir o planeta e desperdiçar a água”, comentaram os alunos Ana Luiza Silva Freitas e Gabriel Henrique Melo César, do 4º ano do ensino Fundamental do Ceief Rafael Affonso Leite. “Eles também falaram sobre as ações que podemos fazer para preservar o planeta”, disse a aluna Stefany Bueno Barbosa, do 4º ano da Emeief Profª Raquel Ap. Gonçalves Franceschi.

Você pode gostar também

Limeira

Atingidos na tragédia de Mariana buscam apoio contra a depressão

“Eu cheguei a um quadro alguns meses atrás que parecia que viver ou morrer era a mesma coisa. Perdi a vontade, a perspectiva foi a zero. Mas quando tenho esses

Limeira

Prefeito se reúne com integrantes do Movimento dos Sem Casa

O prefeito Mario Botion participou na manhã deste sábado (28) da assembleia do Movimento dos Sem Casa, realizada na Rua Chico Mendes, bairro Ernesto Kuhl, ao lado do Centro Comunitário.

Limeira

Olaria Ecológica gera 11 mil tijolos em três meses

A Olaria Ecológica de Limeira, que teve a produção reativada pela Secretaria de Habitação em julho, recebeu 26 famílias até o final de setembro. Segundo Jacqueline Emerich Souza, diretora de

Deixe seu comentário