Mais de 1.200 alunos participam do projeto Água na Escola – Gotas de Futuro

Mais de 1.200 alunos participam do projeto Água na Escola – Gotas de Futuro

O projeto “Água na Escola – Gotas de Futuro”, iniciativa do Instituto Trata Brasil (ITB), em parceria com a Prefeitura de Limeira e a concessionária BRK Ambiental teve a participação de mais de 1.200 alunos das Emeiefs Pastor Ismael Pereira do Lago, Profª Raquel Ap. Gonçalves Franceschi e Ceief Rafael Affonso Leite. Com a presença da embaixadora do ITB e ex-ginasta, Daiane dos Santos, atividades lúdicas e jogos cooperativos foram realizados para conscientizar os estudantes sobre a importância do uso racional da água e do saneamento básico. “Fiquei encantada com a estrutura das escolas. Fomos muito bem recebidos e os alunos participaram de todas as ações propostas. Esperamos voltar ao município”, destacou Daiane.

De acordo com a líder de projetos do ITB, Edna Cardoso, a ideia é ampliar o programa para outras unidades da rede municipal de ensino. “O prefeito Mario Botion abriu as portas para levarmos este trabalho para outras escolas”, afirmou.

O evento também complementa as diretrizes do Programa de Educação Ambiental Escola VerdeAzul, realizado pelas Secretarias de Educação e Meio Ambiente e Agricultura. “As formações realizadas neste programa tem como tema principal a água, assunto central destas palestras. E recentemente as coordenadoras participaram de uma capacitação com os técnicos da BRK sobre o trabalho realizado nas estações de tratamento da água e esgoto”, explicou a coordenadora de Educação Ambiental Adriana Müller Del Mondo.

Ao final de cada apresentação, os alunos receberam um material com informações sobre a água e a preservação do meio ambiente. Eles também conversaram e tiraram fotos com a campeã mundial Daiane dos Santos. “Foi muito legal conhecê-la. Aprendemos que não podemos poluir o planeta e desperdiçar a água”, comentaram os alunos Ana Luiza Silva Freitas e Gabriel Henrique Melo César, do 4º ano do ensino Fundamental do Ceief Rafael Affonso Leite. “Eles também falaram sobre as ações que podemos fazer para preservar o planeta”, disse a aluna Stefany Bueno Barbosa, do 4º ano da Emeief Profª Raquel Ap. Gonçalves Franceschi.

Você pode gostar também

Limeira

Prefeitura realiza implantação de braços de iluminação pública

A Prefeitura de Limeira, por meio do Departamento de Divisão de Iluminação Pública da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizou a execução e instalação de Braços de Iluminação Pública

Limeira

Vento forte e granizo atingem Limeira e parte da cidade fica às escuras

Uma forte chuva com granizo e vento atingiu Limeira no inicio da noite desta quarta-feira (1), afetando semáforos e deixando parte da região central e diversos bairros sem energia elétrica.

Limeira

Empresários do setor de joias participam de palestra sobre design e inovação

Limeira recebeu ontem (17) o designer Rodrigo Robson, que ministrou palestra sobre design e inovação no desenvolvimento de joias folheadas. O evento ocorreu no Senai. Cerca de 60 empresários do

Deixe seu comentário