Marcelo Odebrecht é condenado a mais de 19 anos de prisão na Lava Jato

Marcelo Odebrecht é condenado a mais de 19 anos de prisão.

Marcelo Odebrecht é condenado a mais de 19 anos de prisão.


O juiz Sérgio Moro condenou hoje (8) empresário Marcelo Odebrecht a 19 anos e quatro meses de prisão por crimes de corrupção passiva, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Os crimes estão relacionados ao esquema de desvios de recursos da Petrobras investigados pela Operação Lava Jato.

“Entre os crimes de corrupção, de lavagem e de associação criminosa, há concurso material, motivo pelo qual as penas somadas chegam a dezenove anos e quatro meses de reclusão, que reputo definitivas para Marcelo Bahia Odebrecht”, diz o juiz Sérgio Moro em sua sentença.

Foram condenados ainda os executivos da construtora Márcio Faria da Silva, Rogério Santos de Araújo, Cesar Ramos Rocha e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar; e os ex-diretores da Petrobras, Renato Duque, Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco, além do doleiro Alberto Youssef. Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef tiveram as penas abreviadas por terem firmado acordo de delação premiada.

Você pode gostar também

Polícia

Flagra do leitor! Acidente na Barroca Funda

Mesmo com a presença de agentes de trânsito, motoristas ficaram confusos no primeiro dia de funcionamento dos semáforos na rotatória da Barroca Funda. Nossa leitor enviou pelo Whatsapp a foto

Polícia

Policiais são homenageados

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Na segunda-feira (29), o 36º Batalhão da Polícia Militar em Limeira promoveu no SESI mais uma Solenidade de Valorização Policial. O Comandante Ten Cel PM Claudio Roberto Sorge participou da

Polícia

Polícia Federal prende José Dirceu em nova fase da Operação Lava Jato

O ex-ministro José Dirceu foi preso hoje (3) em Brasília, pela Polícia Federal, na 17ª fase da Operação Lava Jato. O ex-ministro encontra-se na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Deixe seu comentário