Marielle: familiares pedem esclarecimento sobre mandante do crime

Marielle: familiares pedem esclarecimento sobre mandante do crime

A necessidade de esclarecer os possíveis mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes manterá a cobrança sobre a Polícia Civil e o Ministério Público fluminense. O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), com quem Marielle trabalhou, destacou que ainda é preciso revelar a motivação do crime.

“Quem matou Marielle não foi apenas quem apertou o gatilho. Quem matou Marielle foi quem planejou a sua morte, foi quem desejou a sua morte, foi quem contratou, foi quem politicamente desejou eliminar Marielle. É muito importante para o país saber quem mandou matar Marielle, qual o objetivo político e qual a motivação”, disse Freixo.

A irmã da vereadora, Anielle Franco, considerou que as prisões desta semana são um grande passo, e o pai dela, Antônio Francisco da Silva, disse que sua angústia diminui um pouco.

A viúva de Anderson Gomes, Ághata Reis, ponderou que as prisões são só um começo. “O que aconteceu foi muito maior do que a gente poderia imaginar. É realmente um divisor de águas. A prisão desses dois é só um começo, um pontapé. Tem muita coisa ainda para ser descoberta, para que a gente ponha um ponto final no nosso sofrimento. Queremos descobrir o mais rápido se houve um mandante”

A viúva de Marielle, Mônica Benício, afirmou que a solução completa do caso é um dever do Estado com a sociedade, a democracia e os familiares das vítimas. “A gente tem que pensar que mais importante que prender mercenários é responder à questão mais urgente e necessária de todas, que é quem mandou matar a Marielle e qual foi a motivação para o crime. Espero não ter que aguardar mais um ano para ter essa resposta”, disse Mônica.

Você pode gostar também

Limeira

Confira as vias que serão interditadas em Limeira neste fim de semana

Em decorrência de eventos em Limeira, algumas ruas da cidade serão interditadas entre os dias 21 e 22 de maio. O departamento de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana, pede

Limeira

Prefeitura ajusta pagamento de subsídio para atender legislação

Em conformidade ao apontamento do Ministério Público, o prefeito de Limeira Mario Botion, anunciou nesta terça-feira (24) mudanças no sistema de pagamento de subsídio no transporte coletivo de Limeira. A

Limeira

Botion recebe comandante do Subgrupamento de Bombeiros de Piracicaba, Bruno Gobbo

O prefeito Mario Botion recebeu em seu gabinete, na última quarta-feira (17), o comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar, o capitão Bruno Cesar Penna Gobbo, que assumiu neste ano

Deixe seu comentário