Martens brilha e Holanda derrota Japão na Copa do Mundo Feminina

Martens brilha e Holanda derrota Japão na Copa do Mundo Feminina

Com dois gols de Martens, a Holanda derrotou o Japão por 2 a 1 em jogo disputado no estádio Roazhon Park, em Rennes, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O próximo adversário das holandesas será a Itália, que hoje (25) derrotou a China.

Armado em um 4-3-3, a Holanda assumiu o comando das ações desde o primeiro minuto, valorizando a posse de bola e ocupando o campo do Japão. A equipe nipônica encontrava muitas dificuldades para sair jogando diante da marcação sob pressão do time adversário.

E a Holanda tanto pressionou que abriu o marcador aos 17 minutos do segundo tempo, quando Martens aproveitou cobrança de escanteio à meia altura para dar um belo e sutil toque de calcanhar. Golaço da melhor jogadora do mundo de 2017.

Mas aos 19 minutos, o Japão mostrou que ainda estava vivo. Sugasawa recebe na área para chutar colocado e acertar a trave do gol defendido por Van Veenendaal. Primeira oportunidade clara da equipe asiática.

Com a vantagem, a Holanda atrasou um pouco suas linhas, mas mesmo assim continuou controlando o confronto. Apostando nos contra-ataques, criados especialmente em erros de saída de bola do Japão.

Empate do Japão
Mas em uma das oportunidades nas quais conseguiu sair jogando com sucesso, o Japão chegou ao empate aos 42 minutos. Iwabuchi toca em profundidade para Hasegawa, que toca com categoria na saída da goleira da Holanda.

Dois minutos depois, a Holanda teve uma chance clara de marcar com Miedema, que chutou livre de dentro da área. Mas Yamashita defende com segurança. E logo depois a juíza apitou o final do primeiro tempo.

Com a igualdade no marcador, as holandesas voltaram a avançar suas linhas e a pressionar as japonesas em seu campo de defesa, dificultando a saída de bola das nipônicas.

Logo aos 3 minutos, Spitse cria a primeira boa chance da Holanda em cobrança de falta de longa distância.

O Japão também chega com perigo com um chute de fora da área, com Nakajima aos 18 minutos. Mas a goleira Van Veenendaal consegue defender.

Com o passar do tempo, o Japão cresce na partida, em especial após a entrada de Momiki, que passa a articular boas jogadas. Além disso, as nipônicas impediam as ações da Holanda e apareciam com perigo nos contra-ataques. Aos 33 Sugita invade a área, dribla uma adversária e chuta com violência. Mas a bola explode no travessão.

Você pode gostar também

Limeira

Taxa de homicídios no Brasil cresce 4,2% em 2017

A taxa de homicídios no Brasil aumentou 4,2% de 2016 para 2017, chegando ao recorde de 31,6 mortes para cada 100 mil habitantes. Segundo o Atlas da Violência 2019, divulgado

Limeira

Petrobras reduz em 0,45% o preço da gasolina na refinaria

A Petrobras anunciou hoje (6) uma nova redução do preço da gasolina nas refinarias de todo o país, a terceira queda consecutiva. Segundo o site da estatal, o preço da

Limeira

Maxion Wheels inaugura nova fábrica em Limeira

Maxion Wheels inaugurou sua nova fábrica de rodas de alumínio nesta terça-feira (21), com a presença do prefeito Paulo Hadich. A empresa visa produzir 800 mil rodas por ano nesta

Deixe seu comentário